Maximiliano de AlmeidaNotícias

05 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente- Maximiliano de Almeida terá ações de preservação em todo no ano de 2019

 

                No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data que destaca a importância da preservação dos bens naturais existentes no planeta e tão fundamentais para a sobrevivência humana.

                A Bióloga do Município de Maximiliano de Almeida, Lorien Refosco, menciona a data com grandiosidade de uma outra data comemorativa como natal, aniversario ou páscoa , sendo uma data festiva para se comemorar e refletir sobre erros que são cometidos contra  a natureza. O meio onde o ser humano habita é o meio em que ele depende. Para a bióloga a natureza tem seus limites e o homem tem ido além da capacidade de preservar a natureza, com crimes ambientais, desrespeitando as leis. .

                Com a proposta de preservação, o trabalho em favor ao meio ambiente é desenvolvido durante todo o ano no município, por meio de atividades, licenciamento ambiental e fiscalização ambiental. Não menos importante é trabalhar a questão da produção de lixo, estão previstos mais trabalhos na rede de educação local, empresas, instituições com o propósito de implantar oficinas de reciclagem e trabalhar a diminuição da produção de lixo, separação adequada e o destino correto dos materiais.

                Na oportunidade Lorien, divulgou a execução do projeto de Controle Populacional de Cães e Gatos. Em um primeiro momento um questionário está sendo aplicado à população. A partir da finalização desta etapa, será feito o levantamento de animais e situação vacinal. O controle é necessário para implantação da castração e bem-estar animal, que manterá o controle populacional a fim de diminuir animais abandonados e mal tratados.

 Ouça a Entrevista: ]]>

Botão Voltar ao topo