MachadinhoNotícias

2ª Rodada de Encontros de Saúde é iniciada em Machadinho

            O município de Machadinho iniciou neste mês de junho a 2ª etapa dos Encontros de Saúde que segue um cronograma de atividades e abordagens de temas nas comunidades do interior do município e também com grupos da cidade.

            O tema desta etapa está relacionado aos stress e exercícios físicos. Na última segunda-feira (10) a rodada teve início na comunidade da Linha Encruzilhada com a coordenação da Agente comunitária de Saúde Mônica Dalbello, Fonoadióloga Juliana de Lima Theodoro e Fisioterapeutas Ana Cerioti e Tatiane Grison.

            As atividades iniciais contaram com uma dinâmica sobre os sonhos da cada um, aquilo que todos almejam. Posteriormente a Fonoaudióloga Juliana trabalhou questões que envolvem o stress, comportamento que é presente também em cidades pequenas e que desencadeiam 90% das doenças. A proposta foi mostrar mudanças na rotina do dia a dia, prioridades e planejamentos que embora simples, fazem toda a diferença.

            As fisioterapeutas do município Ana e Tatiane, desenvolveram atividades físicas como forma de aliviar o stress e melhorar a qualidade de vida. Para as profissionais, a correria diária acaba deixando de lado a atividade física, mecanismos que eram fundamentais na rotina de gerações anteriores o que gerou pais e avós mais saudáveis. Vale destacar que não há horário específico para realizar um exercício, o mais importante é não permitir o sedentarismo e fazer desta prática um hábito diário.

            Os próximos encontros agendados serão realizados conforme o cronograma, com início às 14 horas:

  • Dia 17/06 – Linha São Caetano;
  • Dia 24/06 – Linha Bela Vista;
  • Dia 08/07 – Linha Coqueiro;
  • Dia 15/07 – Linha São Miguel;
  • Dia 22/07-  Grupo Renascer na cidade.

 

Ouça a entrevista:  

Assista:   Veja fotos:   fonte: Prefeitura de Machadinho]]>

Botão Voltar ao topo