Home Esportes Carrasco do Inter, Neilton deve brigar por posição com Pottker e Wellington Silva

Carrasco do Inter, Neilton deve brigar por posição com Pottker e Wellington Silva

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Carrasco do Inter, Neilton deve brigar por posição com Pottker e Wellington Silva
0
60

 

Atacante de 24 anos foi anunciado pelo clube no sábado como primeiro reforço para 2019

Inter, enfim, anunciou sua primeira contratação para 2019 no apagar das luzes de 2018. No sábado, o clube divulgou acerto com o atacante Neilton até o fim da próxima temporada em troca-troca com o Vitória. Opção de velocidade pelos lados do campo, ele chega para suprir a saída do reserva Rossi. Porém, mais do que isso, tem status para disputar a titularidade com William Pottker e Wellington Silva.

A julgar pela equipe considerada ideal escalada por Odair Hellmann ao longo deste ano, Pottker começa 2019 entre os 11 iniciais, pela ponta esquerda. Mas ele terminou a temporada em baixa e viu Wellington, que já garantiu a ampliação do empréstimo junto ao Fluminense, crescer aos olhos do técnico.

Agora, a dupla ganha a companhia de Neilton na “briga”, já que Nico López tem seu lugar incontestável pelo lado direito. Aliás, ele e o uruguaio podem usar a mobilidade para inverter de posição durante o jogo sem atrapalhar o sistema e, ao mesmo tempo, confundir o adversário. O atacante mostra um cartel de 21 gols e 10 assistênciaspelo time baiano em 2018.

Possível formação do Inter do meio para frente com Neilton — Foto: Arte / GloboEsporte.comPossível formação do Inter do meio para frente com Neilton — Foto: Arte / GloboEsporte.com

Pela direita ou pela esquerda de ataque, Neilton tem o ímpeto de partir para cima dos adversários. A dribles ou na velocidade, é adepto do movimento de “cortar” para o meio e finalizar. Boa parte das bolas que mandou às redes por Botafogo (2015/16) e Vitória (2017/18), em seus melhores momentos, nasceram desta forma. Ainda pode contribuir em cobranças de falta.

O Inter sabe bem disso. Em 2016, ano do rebaixamento, foi derrotado em casa por 3 a 2 pelo Botafogo de Camilo e Neilton. Hoje jogadores colorados, ambos marcaram na partida, em pleno Beira-Rio. O atacante também virou carrasco na Copa do Brasil de 2018, ao fazer um gol de pênalti no tempo normal e outro na decisão da marca da cal para eliminar o time gaúcho com a equipe baiana.

– O Neilton é um jogador que achamos muito interessante, fez uma grande temporada, tem 21 gols na temporada, assistências. É um dos atletas que tem os melhores números no Brasileirão, jovem ainda, realmente interessante – disse o vice de futebol Roberto Melo em entrevista recente ao GloboEsporte.com.

Resta saber se o atleta de 24 anos terá desempenho suficiente no Beira-Rio para deixar de lado o rótulo de “novo Neymar”, adquirido ainda na base do Santos. No Cruzeiro (2014/15) e no São Paulo (2017), não conseguiu. No time paulista, atuou apenas nove vezes em cinco meses.

Os números de Neilton

Ano Clube Jogos Gols
2013 Santos 19 4
2014 Cruzeiro 4 0
2015 Cruzeiro 5 1
2015 Botafogo 18 6
2016 Botafogo 54 12
2017 São Paulo 9 0
2017 Vitória 30 7
2018 Vitória 56 21
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Temporal derruba parreiral no interior de Barracão

Um parreiral veio abaixo nesta última quinta-feira, (17) no interior de Barracão. De acord…