Home Destaque 2 Com pontaria afiada, Pepê segue passos de Everton no Grêmio e vira artilheiro do Gauchão

Com pontaria afiada, Pepê segue passos de Everton no Grêmio e vira artilheiro do Gauchão

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Com pontaria afiada, Pepê segue passos de Everton no Grêmio e vira artilheiro do Gauchão
0
49

Pepê mostra melhora na finalização em 2019 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Somente nos primeiros jogos de 2019, atacante de 21 anos iguala gols marcados em 2017 e 2018

A vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Caxias teve a marca registrada de Pepê. Ou seria de “Everton”? O jovem fez dois gols no melhor estilo Cebolinha na tarde de domingo, no Estádio Centenário, e dá indícios de apresentar em 2019 uma maior maturidade na hora de finalizar. Foram três finalizações, com duas bolas na rede e uma no travessão. Em três jogos, marcou três vezes – é um dos artilheiros do Gauchão – e já igualou os gols feitos em 2018 e 2017 como profissional.

Foi também a primeira vez que Pepê balançou as redes duas vezes em uma mesma partida. Em 2017, fez um gol contra o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2018, foram dois, um contra o Vitória e outro contra a Chapecoense, também no Brasileirão. No Gauchão, além dos dois deste domingo, marcou na vitória por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo.

– Fico feliz pela partida, os dois gols, mas mais ainda pelo resultado. Professor Renato sempre pede para a gente entrar ligado e graças a Deus conseguimos fazer o resultado. A gente conversa bastante, sabemos que as oportunidades vão aparecer e estamos trabalhando para aproveitar da melhor maneira possível – comentou Pepê após a partida.

O atacante apresentava certa deficiência nas finalizações. Tinha velocidade, criava jogadas, mas pecava no acabamento. Caminho semelhante ao já vivido por Everton, que joga na mesma posição, aberto pela esquerda, e também passou por essa evolução. Algo que começa a ser superado agora por Pepê.

Inclusive, o primeiro gol anotado no Centenário saiu com características semelhantes às do titular. Chute seco, em curva, sem chances para o goleiro adversário (veja abaixo).

– Converso muito com os garotos, seja no vídeo, para corrigir ou aplaudir, dar o melhor posicionamento, mostrar a melhor maneira de fazer a jogada, de fazer a conclusão. Já tive essa idade, (o jovem) precisa de orientação. É bom para ele (Pepê) e para a equipe. É um jogador que se entrega, que vem amadurecendo, vem crescendo – explicou o técnico Renato.

Entretanto, o rodízio com mais chances para os jovens chegou ao fim. A partir da sexta rodada, o Gauchão terá quase sempre jogos só nos fins de semana. Portanto, com tempo suficiente para os titulares completarem uma plena recuperação entre uma partida e outra. Pode ocorrer preservação após a estreia na Libertadores, dia 6 de março, contra o Rosario Central, na Argentina.

A segunda-feira é de folga para os gremistas, que voltam aos treinos na terça à tarde. No domingo, o Grêmio enfrenta o Avenida, na Arena, em duelo que vale o título da Recopa Gaúcha. O Tricolor é o líder do estadual, com 13 pontos em cinco jogos.
fonte: globoesporte.com
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Sala de aula para uso nas atividades do PROERD e Escolinha de Trânsito é inaugurada em Campos Novos

Aconteceu na última sexta-feira (15) na Sede da 3º Companhia de Policia Militar de Campos …