Home Destaque 2 Conversas, cobranças e trabalho: Inter se mobiliza para voltar a vencer contra o Brasil-Pel

Conversas, cobranças e trabalho: Inter se mobiliza para voltar a vencer contra o Brasil-Pel

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Conversas, cobranças e trabalho: Inter se mobiliza para voltar a vencer contra o Brasil-Pel
0
60

Após três jogos sem vencer, equipe de Odair Hellmann chega pressionada à partida desta segunda-feira, às 20h40, no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Gauchão

A pressão da pior arrancada de temporada desde 2007 ecoa na rotina do Inter. Após amargar o terceiro jogo seguido sem vitórias, o elenco colorado viveu quatro dias de conversas, cobranças e trabalho em busca de soluções para afastar a ameaça de crise que já paira sobre o Beira-Rio.

Todos estes esforços têm um objetivo urgente a ser alcançado a partir das 20h40 desta segunda-feira, quando o Inter recebe o Brasil de Pelotas em casa, pela quinta rodada do Gauchão. A vitória virou questão de honra para voltar aos trilhos e ter tranquilidade, a pouco mais de um mês da estreia na Libertadores.

A remobilização iniciou logo após o empate em 1 a 1 com o Veranópolis. Ainda no Antônio David Farina, o ambiente do vestiário foi de poucas palavras e muita inconformidade com o resultado e o desenrolar da partida. O Inter saiu na frente, desperdiçou pênalti com Rafael Sobis e viu o VEC empatar nos minutos finais.

A reunião de rotina entre diretoria, comissão técnica e elenco ocorreu no dia seguinte, em Porto Alegre, com a presença do presidente Marcelo Medeiros. A conversa foi conduzida em tom de cobrança por uma reação imediata. Mas a mensagem central é de que há confiança e respaldo total no trabalho de Odair Hellmann.

Inter busca a recuperação na temporada — Foto: Ricardo Duarte/InterInter busca a recuperação na temporada — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter busca a recuperação na temporada — Foto: Ricardo Duarte/Inter

A avaliação é de que a equipe já pode dar uma resposta melhor dentro de campo, mesmo se levado em conta o estágio inicial de trabalho. Os titulares farão apenas o terceiro jogo no ano, com pouco mais de um mês de treinamentos desde o início da pré-temporada. O baixo uso de jovens promovidos das categorias de base também entrou em pauta. Mas a prioridade recai sobre resultados.

– Cobrança sempre vai ter. Estava forte antes do jogo contra o Veranópolis. Depois, conversamos muito. O empate da forma que foi não pode acontecer. A gente não vai deixar mais acontecer. Nos dois jogos, não jogamos mal. Jogamos bem, mas não como no ano passado. Mas é o futebol. tem essas coisas. Aconteceu. A cobrança foi forte. Agora, é pensar na frente – diz o capitão Rodrigo Dourado.

Odair também teve uma conversa reservada com o elenco. No papo, o treinador tratou de tranquilizar os seus comandados e pediu apenas vontade e atenção contra erros.

Neilton deve ser titular na vaga de William Pottker — Foto: Ricardo Duarte/DivulgaçãoNeilton deve ser titular na vaga de William Pottker — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Neilton deve ser titular na vaga de William Pottker — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

O técnico blindou seus atletas da pressão e das cobranças da torcida e passou confiança total na capacidade dos atletas para sair com a vitória sobre o Brasil de Pelotas e iniciar a retomada. A resposta dos jogadoresfoi positiva, com o grupo “fechado” com Odair.

Nos trabalhos em campo, o treinador tratou de corrigir os erros apresentados pela equipe. E de definir o substituto de William Pottker.A tendência é de que Neilton seja o escolhido, mas Patrick também pode aparecer no setor. Zeca será o titular na lateral direita.

– A gente não começou da forma que queria, mas é muito, muito cedo. A gente tem tudo para reverter, melhorar. A cada partida, a gente vai render mais. Coletivamente e individualmente. Temos que ser um time mais forte e aguerrido para chegar à vitória – sentencia Rodrigo Moledo.

fonte: globoesporte.com
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Sala de aula para uso nas atividades do PROERD e Escolinha de Trânsito é inaugurada em Campos Novos

Aconteceu na última sexta-feira (15) na Sede da 3º Companhia de Policia Militar de Campos …