Home Destaque Educação e Inclusão: Entrevista com as Professoras Liliane e Eglae da Escola Mundo Mágico

Educação e Inclusão: Entrevista com as Professoras Liliane e Eglae da Escola Mundo Mágico

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Educação e Inclusão: Entrevista com as Professoras Liliane e Eglae da Escola Mundo Mágico
0
99

MAXIMILIANO DE ALMEIDA – Na última semana a equipe do Site Destaque News esteve conversando com a direção da Escola Mundo Mágico. Falaram conosco as professoras Liliane Spagnoli e Eglae Guisolfi dos Santos.

A professora Liliane, Vice-Diretora, falou sobre o início do ano letivo na escola. Disse que há uma preocupação com a busca por realizar atividades que desenvolvam a criatividade das crianças. Segundo ela, a percepção e de aceitação por parte dos alunos e engajamento dos professores.

Diferentemente do ano passado, o foco em 2018 é a educação infantil com investimento maior em crianças com idade de 0 a 3 anos. Para Liliane, as crianças nessa idade estão na fase de construção do conhecimento, por isso há direcionamento para atividades concretas.

A professora Eglae comentou sobre uma palestra que foi realizada na semana passada sobre autismo. Destacou ela que houve uma preocupação por parte de toda comunidade escolar com a questão. “Precisamos alavancar a educação. Precisamos dar uma atenção especial a essas demandas no nosso município”, disse a educadora.

Eglae disse que o trabalho na escola vem sendo feito através do lúdico. Com o intuito de romper com os paradigmas da escola tradicional.

Confira abaixo a entrevista:

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Kannemann ganha status de inegociável, mas segue como baixa

Debilitado, argentino segue sem treinar e ficará de fora de viagem para enfrentar o Vasco …