Home Destaque General Mourão reafirma desejo de Bolsonaro em aprovar Reforma da Previdência ainda em 2018

General Mourão reafirma desejo de Bolsonaro em aprovar Reforma da Previdência ainda em 2018

3 Primeira leitura
Comentários desativados em General Mourão reafirma desejo de Bolsonaro em aprovar Reforma da Previdência ainda em 2018
0
80

General Hamilton Mourão (foto de arquivo), vice-presidente eleito na chapa de Jair Bolsonaro, diz que não pretende ocupar ministério  — Foto: Sara Resende/TV Globo

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira (30), vice-presidente eleito disse que Bolsonaro pretende aprovar o que já está no Congresso ainda neste ano.

General Hamilton Mourão (foto de arquivo), vice-presidente eleito na chapa de Jair Bolsonaro, diz que não pretende ocupar ministério — Foto: Sara Resende/TV Globo

O vice-presidente eleito no último domingo (28), general Hamilton Mourão (PRTB), reafirmou a posição do próximo presidente Jair Bolsonaro em aprovar os textos que estão no Congresso Federal ainda em 2018.

Em entrevista ao programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha, Mourão ressaltou que o presidente não fará novas propostas, mas trabalhará para aprovar os textos, principalmente a Reforma da Previdência, ainda neste ano. “O presidente vai ver a possibilidade disso, existe uma série de nuances para a gente observar. Mas queremos sim tentar aprovar ainda em 2018”, disse.

Perguntado sobre os ministérios do próximo governo, Mourão disse que o novo presidente está com uma lista de possíveis nomes. “Acreditamos que ficaremos na faixa de 16 a 17 ministérios”, destacou. Sobre a possibilidade de assumir um deles, Mourão diz que não é o que deseja. “Já definimos que ficarei como uma espécie de coringa do presidente, para ser empregado no momento necessário”, disse.

O próximo vice-presidente ressaltou ainda que o governo não aceitará nenhuma indicação política para ministérios. “Por enquanto isso está totalmente blindado. Não estamos aceitando nenhuma indicação de cunho político. Com exceção daquelas que forem feitas pelo próprio presidente, de acordo com a capacidade que tem o parlamentar”.

Sobre a indicação do juiz federal Sérgio Moro para o Ministério da Justiça ou para o Supremo Tribunal Federal, por parte de Bolsonaro, o vice acredita que uma conversa entre os dois ocorrerá em breve. “Eles ainda não conversaram pessoalmente, mas acredito que ele aceitará se efetivamente o Bolsonaro convidar”.

Por nota divulgada nesta terça (30), Moro disse que ficou honrado com a lembrança e que irá ponderar o convite, caso seja feito.

fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Garota Piscina Thermas Machadinho um show de simpatia e beleza

2º etapa classifica mais 5 candidatas para a grande final no dia 16/02/2019. Neste último …