Home Destaque Governo chama 1.804 servidores aposentados e egressos das forças armadas para a Segurança

Governo chama 1.804 servidores aposentados e egressos das forças armadas para a Segurança

1 Primeira leitura
Comentários desativados em Governo chama 1.804 servidores aposentados e egressos das forças armadas para a Segurança
0
151

O governador José Ivo Sartori autorizou, nesta segunda-feira (11), o chamamento de 730 servidores da Segurança Pública aposentados e 1.074 egressos das forças armadas para atuarem de forma temporária no estado. Dos aposentados, 80 vão para a Polícia Civil, 400 para a Brigada Militar (BM), 150 para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), 50 para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e 50 para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Dos servidores temporários, 800 serão destinados à Brigada Militar, 100 ao Corpo de Bombeiros Militar e 174 para as áreas de saúde da BM. No total, 1.804 novos servidores poderão reforçar a Segurança Pública.  

Os servidores chamados podem desenvolver atividades de guarda externa de estabelecimentos prisionais, policiamento comunitário, guarda de prédios do Executivo, acompanhamento de videomonitoramento, ações de ensino e treinamento, operações especializadas, atendimento ao público, auxilio em atividades internas e administrativas e condução de veículos oficiais.

Fonte: Ascom/SSP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Defesa do Grêmio sofre com gols cedo e tem queda de rendimento no 2º turno; confira

Equipe levou 10 gols em 10 partidas no returno, sendo quatro antes dos 15 minutos iniciais…