Home Esportes Grêmio muda o planejamento e vai usar o grupo principal desde a primeira rodada do Gauchão

Grêmio muda o planejamento e vai usar o grupo principal desde a primeira rodada do Gauchão

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio muda o planejamento e vai usar o grupo principal desde a primeira rodada do Gauchão
0
116

Em entrevista coletiva, técnico disse que vai dar chances aos suplentes em vez de abrir espaço ao grupo de transição, formado por jovens

Grêmio muda o planejamento e vai usar o grupo principal desde a primeira rodada do Gauchão

De “coração zerado”, Renato Gaúcho voltou à rotina de trabalho um dia após receber alta do Hospital Moinhos de Vento, onde passou por uma cirurgia cardíaca. No segundo, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira. E, na semana que vem, espera comandar o treino à beira do gramado visando à estreia no Gauchão. Ao contrário da temporada passada, o time que começará o estadual deverá contar com jogadores do grupo principal.

O objetivo é evitar o mesmo tropeço do ano passado, quando a equipe de transição, formada por jovens, somou apenas um ponto em quatro rodadas. Renato e o time titular precisaram retomar antes do planejamento para classificar o Grêmio para a fase final. Com isso, os suplentes do grupo principal, que entraram em campo em muitos jogos do Brasileirão, devem iniciar o estadual.

– Campeonato é campeonato. Título é Título. O Grêmio vai brigar para ser campeão gaúcho. A diretoria tinha um pensamento de colocar a transição nos primeiros jogos. Eu pedi para usar a equipe alternativa minha para começar o Gauchão. Vou usar a equipe que começou basicamente muitos jogos na temporada passada, trocando algumas peças, claro, mas dando oportunidades. Vou pedir mais um tempo para a equipe que jogou mais jogos ano passado para dar mais tempo para a Libertadores – afirmou Renato.

A mudança não significa que os jovens da equipe de transição não serão aproveitados. É possível que eles reforcem o grupo principal, já que muitos estão com ritmo de jogo desde dezembro. Porém, o treinador deve escalar os atletas que estiverem em condições físicas mais perto do ideal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Panorama Agropecuário no município de Maximiliano de Almeida

              O escritório municipal da Emater/Ascar de Maximiliano de Almeida apresenta u…