Home Destaque 2 Grêmio prepara defesa sem Léo Moura para enfrentar o Avenida

Grêmio prepara defesa sem Léo Moura para enfrentar o Avenida

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio prepara defesa sem Léo Moura para enfrentar o Avenida
0
66

Juninho Capixaba conversou com o médico Márcio Dornelles após sofrer pancada no maxilar — Foto: Matheus Beck

Juninho Capixaba deixou o treino mais cedo, mas não é dúvida para o jogo que também vale pela Recopa Gaúcha

Grêmio deve ter apenas um desfalque para a partida com o Avenida, neste domingo, às 18h30Léo Moura segue com desconforto na coxa e não deve se recuperar a tempo de disputar a sexta rodada do Gauchão – o jogo também vale o título da Recopa Gaúcha. Os demais titulares estão à disposição do técnico Renato Gaúcho.

No treino da tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, enquanto todo o elenco fazia um trabalho físico, Léo apenas corria no entorno do campo, o que reforça a convicção da utilização de Leonardo na lateral direita. Para o atacante Everton, a ausência não deve ser sentida, já que a disputa natural que ocorre há uma temporada eleva o nível de ambos os companheiros.

– Em quase todas as posições temos três atletas. Fica bem competitivo, aumentando o nível, pois sabemos que sempre tem outro atrás e temos que manter o alto nível – resume.

Juninho Capixaba participou de quase todas as atividades desta tarde, mas não integrou as equipes do rachão porque sofreu uma pancada no maxilar um pouco antes. Ele foi atendido pelo médico Márcio Dornelles e seguiu mais cedo para o vestiário. Porém, não preocupa a comissão técnica.

“Três contra dois”

Após o aquecimento, Renato orientou um trabalho de ataque contra defesa. Todos os defensores receberam o colete e precisavam parar, em duplas, as triangulações e ultrapassagens dos trios de ataque. Paulo Victor foi o goleiro nesta atividade e deve ser o titular contra o Avenida, confirmando o revezamento com Júlio César, que atuou na última rodada contra o Caxias.

A provável equipe para o jogo com o Avenida tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Jael.

Ao mesmo tempo, os jogadores de ataque precisavam passar por outras etapas do circuito: marcar gol em uma goleira pequena e correr para finalizar contra o arqueiro Júlio César em outra trave. Em um campo suplementar, os atletas do time alternativo faziam jogadas de cruzamento e conclusão a gol. Depois, os grupos inverteram de posição e realizaram o exercício inverso.

O Grêmio treina novamente na tarde de quinta-feira na zona norte de Porto Alegre. O duelo contra o Avenida está marcado para as 18h30 de domingo, na Arena. Contará pontos pela sexta rodada do Gauchão e também valerá o título da Recopa Gaúcha.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Sala de aula para uso nas atividades do PROERD e Escolinha de Trânsito é inaugurada em Campos Novos

Aconteceu na última sexta-feira (15) na Sede da 3º Companhia de Policia Militar de Campos …