Home Esportes Grêmio se apresenta com duas caras novas, vê críticas “injustas” e confia em 2019 “muito melhor”

Grêmio se apresenta com duas caras novas, vê críticas “injustas” e confia em 2019 “muito melhor”

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio se apresenta com duas caras novas, vê críticas “injustas” e confia em 2019 “muito melhor”
0
64

Volante Romulo e goleiro Julio Cesar são novidades na tarde desta quinta-feira

Grêmio se apresenta com duas caras novas, vê críticas

O Grêmio retomou oficialmente o trabalho para a temporada de 2019. A reapresentação do grupo de jogadores, realizada na tarde desta quinta-feira, contou com duas caras novas: o volante Romulo, já anunciado pelo clube, e o goleiro Julio Cesar, em vias de ser oficializado como atleta gremista. O presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Renato Gaúcho discursaram e falaram em brigar por todos os títulos de 2019, enquanto o vice de futebol Duda Kroeff citou sobre “críticas injustas”.

Romildo abriu a manifestação, feita na academia do vestiário do CT Luiz Carvalho, com a presença de dirigentes, funcionários e também conselheiros do clube. O presidente falou sobre a promessa de ter um elenco forte para 2019. Neste ano, o Grêmio terá Gauchão, Recopa Gaúcha, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil pela frente.

– Tenho a expectativa concreta de que 2019 será um ano muito melhor do que foi esse último. Quero dizer que o Grêmio confia muito em vocês (atletas). Bom 2019 a todos, com muita confiança, otimismo e títulos. Se estão endeusando quem tem dinheiro… Dinheiro no futebol não é tudo. Ajuda, mas não é tudo. O que importa é a confiança, pegada, dedicação – discursa Romildo.

“Se estão endeusando quem tem dinheiro… Dinheiro no futebol não é tudo. Ajuda, mas não é tudo. O que importa é a confiança, pegada, dedicação” (Romildo)

O elenco passou por uma reformulação, ainda que a base tenha sido mantida. Dois titulares deixaram a Arena: o goleiro Marcelo Grohe, vendido ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, e o meia Ramiro, negociado com o Corinthians. Bressan foi cedido ao FC Dallas, dos Estados Unidos, enquanto Douglas e Cícero encerraram seus vínculos e não renovaram.

Outro que discursou foi o vice de futebol Duda Kroeff. O dirigente falou em “trabalho duro” para o grupo de jogadores. Ao mesmo tempo, disse que o elenco, por vezes, sofreu com “críticas injustas”.

– Tem muita gente que acha que futebol é boa vida. Eu sei como é dura a vida de vocês. É muita cobrança, viagens, treinos, lesões e adversários duros. E há críticas. Críticas às vezes construtivas, mas muitas vezes injustas. Feitas com desconhecimento. Para tudo isso tem uma solução, é ganhar – ressalta.

Confira a lista de atletas presentes

  • Goleiros: Paulo Victor, Julio Cesar, Brenno.
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira, Gabriel Blos.
  • Laterais: Léo Moura, Leonardo, Madson, Cortez, Capixaba.
  • Volantes: Michel, Maicon, Matheus Henrique, Kaio, Romulo.
  • Meias: Luan, Thaciano, Jean Pyerre, Lincoln e Thony
  • Atacantes: Everton, Alisson, Pepe, Marinho, Vico, Jael, André,
Romulo, volante do Grêmio  — Foto: Eduardo Moura
Julio Cesar, goleiro do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
Madson, Marinho e Gabriel, jogadores do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Temporal derruba parreiral no interior de Barracão

Um parreiral veio abaixo nesta última quinta-feira, (17) no interior de Barracão. De acord…