Home Esportes Herói, Luan desencanta com 1º gol no Brasileirão e ganha abraço: “Sempre é decisivo”

Herói, Luan desencanta com 1º gol no Brasileirão e ganha abraço: “Sempre é decisivo”

10 Primeira leitura
Comentários desativados em Herói, Luan desencanta com 1º gol no Brasileirão e ganha abraço: “Sempre é decisivo”
0
132

Herói, Luan desencanta com 1º gol no Brasileirão e ganha abraço:

Camisa 7 encerra jejum e soterra vaias com tento salvador na virada por 3 a 2 sobre o Ceará

Luan cobra a falta com precisão, vê a bola passar rente sobre a barreira e sequer tem tempo de comemorar, ao vê-la estufar as redes. O camisa 7 logo é soterrado pelo abraço dos companheiros, que convocam a torcida para uma ovação na Arena. O reconhecimento vem de imediato e não apenas pelo golaço que deu a virada ao Grêmio por 3 a 2 sobre o Ceará, neste domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol salvador foi o primeiro do atacante pelo Nacional e o fez exorcizar a seca para transformar vaias em aplausos.

O tento anotado neste domingo faz Luan encerrar um jejum de oito jogos e um total de 841 minutos sem balançar as redes. Antes em branco no Brasileirão, o jogador não marcava desde o empate em 1 a 1 com o Flamengo, na Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em 1º de agosto. De lá para cá, o jogador viveu 53 dias de uma relação um tanto conturbada com a torcida, exponenciada neste domingo.

“O Luan sempre é decisivo. Foi ocraque da América no ano passado. E hoje decidiu o jogo para a gente mais uma vez. Temos que dar graças a Deus de ter ele no nosso grupo” (Pedro Geromel)

Luan ganha carinho dos companheiros após o gol salvador — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luan ganha carinho dos companheiros após o gol salvador — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O atacante iniciou sua participação com um escanteio cobrado com perfeição para Pedro Geromel marcar o primeiro gol do Tricolor. A assistência, porém, se esvaiu diante de uma sucessão de erros de passe e de tomadas de decisão. O mais emblemático deles municiou o contra-ataque do segundo tento do Vozão, anotado por Arthur. Foi o suficiente para fazer vaias eclodirem quando o atleta tocava na bola. Questionado sobre os apupos, o atleta deixou transparecer oincômodo na saída para o intervalo.

– Estou concentrado no jogo, quero saber do jogo, quero saber do Grêmio ganhar. O jogo nem terminou e vocês já vêm falar isso aí, que estou em má fase, vaias – disse o atacante no intervalo, ao ser entrevistado por Julio Cesar Santos.

Luan evita falar com repórter após marcar o gol da vitória contra o Ceara

Luan evita falar com repórter após marcar o gol da vitória contra o Ceara

Mas a reação da torcida não o fez fugir da responsabilidade. Mesmo em uma atuação abaixo, o atleta seguiu interessado no jogo e disposto a arriscar para buscar a virada no segundo tempo, com a partida em 2 a 2. E Luan, de fato, decidiu, aos 23, com a cobrança de falta salvadora. A reação da torcida foi instantânea: entoar a plenos pulmões o nome do atleta. E levou o camisa 7 a desabafar ao final do jogo.

– É isso aí! A torcida gritando meu nome e não a pergunta maldosa que você fez. Eu respondi, mas agora tenho a liberdade não responder mais a você – disse, ao mesmo repórter da pergunta no intervalo.

Luan em 2018

Competição Jogos Gols Assistências
Brasileirão 16 1 6
Libertadores 7 2 3
Copa do Brasil 3 2
Recopa 2 1
Gauchão 9 4 2

Após conceder a entrevista à beira do campo, Luan rumou direto aos vestiários, sem parar para atender à imprensa na zona mista da Arena. Mas os jogadores e o técnico Renato Portaluppi trataram de reforçar o abraço dado ao atleta no gramado ao sair em defesa do jogador.

Geromel disse que o Grêmio tem que dar “graças a Deus” por contar com Luan. Os números respaldam a fala do zagueiro. O camisa 7 é o vice-artilheiro da equipe em 2018, com 10 gols, e o líder em assistências, com 11 passes para gols – marca superior à do ano passado.

Eduardo Deconto

@_eduardodeconto

Geromel, sobre Luan: “Temos que dar graças a Deus de ter ele no nosso grupo”

Renato Portaluppi, por sua vez, admitiu que seu comandado oscilou em partidas recentes, com rendimento abaixo da média. Mas ressaltou a importância do gol neste domingo para dar moral para a sequência do ano, em um momento em que o Tricolor começa a decidir a Libertadores e vê o Brasileirão afunilar.

– Entre o torcedor e o jogador, há muita paixão. Ele cobra mais de quem decide. O Luan não tem jogado tudo o que sabe nas últimas partidas, mas nos ajuda. Hoje, mais uma vez, foi decisivo. Qualquer treinador teria o tirado, mas sei que ele decide. Foi importante o reconhecimento do torcedor. Ele tem toda a confiança. Minha, da diretoria, companheiros. Conversamos com ele, demos força. Foi muito importante o gol para a moral dele – disse o treinador.

Com a vitória neste domingo, o Grêmio chega a 47 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Fluminense no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

INTERATIVA GRENAL 15 DE DEZEMBRO DE 2018

Programa apresentado ao vivo nos sábados as 8 horas na Rádio Interativa de Machadinho Últi…