Home Esportes Inter embala com sequência invicta e vê parada como obstáculo a “ritmo” positivo

Inter embala com sequência invicta e vê parada como obstáculo a “ritmo” positivo

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Inter embala com sequência invicta e vê parada como obstáculo a “ritmo” positivo
0
96

Colorados comemoram gol de Cuesta que garantiu vitória sobre o Santos (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

 Mais uma vez, o Inter saiu de Porto Alegre para enfrentar dois adversários “cascudos” pelo Brasileirão. Apesar da série dura, retorna à capital gaúcha com um empate diante do São Paulo e a vitória sobre o Santos, na noite de domingo. Como consequência, salta da oitava para a quinta colocação e nutre a expectativa de ir para o período de descanso durante a Copa do Mundo no G-4. Mas a parada virou justamente uma “inimiga” dos colorados, que veem um freio ao ritmo de evolução da equipe na competição.

Na Vila Belmiro, o time de Odair Hellmann correu poucos riscos diante de um Santos repleto de jogadores velozes do meio para frente. Além de manter o rendimento defensivo encaixado, o Inter foi ao ataque e matou o jogo com gols de Leandro Damião e Cuesta. A expulsão de Lucas Veríssimo facilitou o desempenho, mas a atuação foi convincente. A equipe chegou à sétima partida sem derrota. São quatro vitórias e três empates.

– (A série invicta) Representa muito. É para isso que trabalhamos. Sabíamos que o caminho era difícil. E ainda é longo. Não se conquistou nada, a não ser uma boa consolidação nesse momento. Mas com a parada… Se a gente pudesse seguir com esse ritmo, essa performance nesse momento… Naquilo que pensamos, estamos indo muito bem – citou Odair após o jogo.

O Colorado finalizou 12 vezes, contra 13 do Peixe. Mas teve maior posse de bola (52% a 48%), desarmes (19 a 9), roubadas de bola (24 a 17) e passes certos (348 a 310). Assim como o treinador, o vice de futebol Roberto Melo lembrou a evolução do time desde o empate em 0 a 0 com o Grêmio, na Arena, que abriu a série sem derrotas.

Inter conseguiu frear o habilidoso Rodrygo na Vila (Foto: Agência Estado)

Inter conseguiu frear o habilidoso Rodrygo na Vila (Foto: Agência Estado)

– É um momento de satisfação, que o trabalho vem sendo bem feito. Às vezes somos repetitivos, mas a gente sabe da tabela dura que o Inter fez. Duas sequências de jogos fora, Flamengo e Grêmio, depois São Paulo e Santos. Fomos bem, mesmo naqueles que o time não venceu. Deixamos uns pontos escapar contra Cruzeiro e Sport. Mas a competição é difícil, não só para nós. Vamos tentar continuar pensando lá em cima – destacou o dirigente.

Antes do recesso no Brasileirão, o Inter tem o Vasco pela frente, na quarta-feira. Quando a competição retornar, em julho, a sequência torna-se mais leve aos gaúchos. Terá Atlético-PR e América-MG, fora de casa, e Ceará e Botafogo, no Beira-Rio, antes de encontrar dois rivais da parte de cima da tabela (Atlético-MG e Fluminense), novamente longe de Porto Alegre.

JOGOS DO INTER ATÉ O FIM DO 1º TURNO

Rodada Data prevista Jogo Local
12ª 13/06 Inter x Vasco Beira-Rio
13ª 18/07 Atlético-PR x Inter Arena da Baixada
14ª 22/07 Inter x Ceará Beira-Rio
15ª 25/07 América-MG x Inter Independência
16ª 29/07 Inter x Botafogo Beira-Rio
17ª 05/08 Atlético-MG x Inter Independência
18ª 12/08 Fluminense x Inter Maracanã
19ª 19/08 Inter x Paraná Beira-Rio

– A gente não tem que baixar, tem esse jogo contra o Vasco, que é superimportante. Não adianta conseguir os três pontos contra o Santos e não ganhar em casa. Espero que possamos manter isso na tabela. A nossa briga é lá em cima – completou Damião.

O duelo contra o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h45 de quarta-feira, no Beira-Rio. O Colorado é quinto colocado na tabela, com os mesmos 19 pontos do Grêmio, que fecha o G-4, mas fica atrás no saldo de gols.

fonte:globoesporte.globo.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Equipe de alunos de Machadinho é 3º lugar no GP do Conhecimento em Getúlio Vargas

A Faculdade Ideau promoveu na última semana em Getúlio Vargas o GP do conhecimento. Duas e…