Esportes

Internacional enfrenta o Juventude com time reserva no Gauchão 2024

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O Internacional enfrentará o Juventude neste sábado (02), às 16:30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2024. Após assegurar sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com uma vitória de 2 a 0 sobre o ASA, o Colorado, sob o comando interino do auxiliar Lucho González — devido à suspensão de Eduardo Coudet —, optará por escalar um time reserva, visando preservar seus titulares para as quartas de final do Gauchão.

Com o objetivo de ter todos os jogadores disponíveis para a próxima etapa do campeonato estadual, o Internacional deve preservar o zagueiro Robert Renan e o volante Rômulo. Esses dois atletas estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de suspensão caso recebam o terceiro cartão amarelo contra o Juventude.

Do lado do Juventude, o técnico Roger Machado fechou o treino desta sexta-feira e mantém sigilo sobre a escalação. Sem desfalques por suspensão, é possível que ele mantenha a formação que empatou com o Iguatu-CE, a menos que surjam necessidades físicas. 

O volante Jadson comentou sobre a instabilidade da equipe, atribuindo-a à falta de tempo para treinos, ao acúmulo de jogos e à falta de entrosamento.

Neste jogo, o Internacional busca manter seu ritmo de vitórias, enquanto o Juventude tenta reencontrar sua melhor forma.

PROVÁVEL INTER

Anthoni; Hugo Mallo (ou Bustos); Igor Gomes, Vitão e Thauan Lara; Gustavo Prado, Bruno Gomes e Hyoran; Wesley, Lucca e Alário. Técnico Auxiliar: Lucho González

PROVÁVEL JUVENTUDE

Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson, Mandaca e Jean Carlos; Erick Farias e Gilberto. Técnico:Roger Machado

ARBITRAGEM

Daniel Nobre Bins, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Juarez de Mello Júnior, um trio do RS.

TRANSMISSÃO

Os apaixonados pelo futebol poderão acompanhar a jornada esportiva, com o comando de PC Carvalho, comentários de Luiz Carlos Reche, análises de arbitragem de Jesiel Ellias, reportagens de Felipe Machado e plantão de Rogério Bohlke.

Você poderá nos acompanhar sintonizando no 95.9 FM, 88.9 no litoral, pela live do Youtube e também em nosso aplicativo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas