Home Esportes Lesão de Damião preocupa Inter para volta do Brasileirão; Odair testa opções

Lesão de Damião preocupa Inter para volta do Brasileirão; Odair testa opções

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Lesão de Damião preocupa Inter para volta do Brasileirão; Odair testa opções
0
137

Odair testa opções para ataque do Inter  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Pottker, Juan Alano, Nico López e Wellington Silva são observados na função do 9

Durante a rotina de treinamentos em Atibaia, no interior paulista, somente dois jogadores do grupo colorado ainda não foram para os trabalhos no campo: Leandro Damião e D’Alessandro. Com a proximidade da volta do Campeonato Brasileiro, a ausência dos atletas começa a gerar preocupação, sobretudo para a função do “9”.

Por conta de dores no pescoço, Damião somente realizou exercícios na academia do resort onde a delegação está hospedada. Departamento médico e comissão técnica do Inter evitam estipular prazo para o centroavante voltar a ser integrado ao grupo.

Assim, Odair Hellmann avalia opções para atuar na função do centroavante, caso não o tenha à disposição diante do Atlético-PR, em 19 de julho. William Pottker, Nico López, Juan e Wellington Silva surgem como as alternativas ao posto. Brenner também poderia ser cogitado, mas sofreu entorse no joelho direito e para por pelo menos mais três semanas.

William Pottker foi testado como centroavante em jogo-treino (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

William Pottker foi testado como centroavante em jogo-treino (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Tal situação faz o treinador aproveitar o recesso para encontrar uma maneira de ajustar o ataque colorado. Neste período de treinos, William Pottker tem sido utilizado como o homem mais avançado – embora não seja a posição preferencial do atacante. Com cinco gols no ano, a força surge como trunfo para trombar com os zagueiros e dar espaço aos parceiros se aproximarem.

Por outro lado, Pottker não marca há 14 partidas. A última vez foi no distante 8 de fevereiro, quando anotou dois na goleada por 4 a 0 sobre o São José-RS, ainda na primeira fase do Gauchão.

Nico também surge como opção, mas tem sido utilizado na função de D’Alessandro, aberto pela direita e também com funções defensivas. O uruguaio tem o chute como principal arma, bem como a movimentação e a visão para encontrar os parceiros.

Nico López é o artilheiro do Inter em 2018, com sete gols (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Nico López é o artilheiro do Inter em 2018, com sete gols (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

No último domingo, Odair inovou. Durante o jogo-treino com o Atibaia (vitória por 2 a 1), Juan Alano deixou a meia, sua posição de origem, para atuar centralizado, como um falso 9. Não decepcionou. Marcou um gol de fora da área.

– Juan te dá esta possibilidade de mexer na equipe. Já o usei pelo lado, como meia, na trinca. E é importante para ele fazer novas funções. E fez bem. Mas, em princípio, visualizo ele é nas outras funções (de meio-campo) – disse Odair após o teste.

Ainda há Wellington Silva. O atacante, contratado junto ao Fluminense, atua preferencialmente pelos lados. Tem o drible como característica, mas, no jogo-treino com o Inter B, foi o autor do gol colorado. No primeiro semestre, sofreu com lesões no púbis e na coxa esquerda. Até por isso, só participou de oito partidas, sem ter marcado gols.

Juan Alano marca contra o Atibaia (Foto: Diego Guichard)

Juan Alano marca contra o Atibaia (Foto: Diego Guichard)

– São grandes jogadores. Joguei com o Damião aqui e no Santos. Juan Alano é grande jogador, assim como o Pottker. Sou suspeito em falar, mas quem entrar dará conta. Ficaremos felizes com quem for jogar – disse Zeca, após o treino de segunda-feira.

Desde a última temporada, o centroavante virou eixo central do time colorado. Foi a partir da chegada de Damião em 2017, por exemplo, que o time conseguiu arrancada na Série B. Para estancar a ausência, a direção contratou Roger, mas que acabou negociado com o Corinthians em troca por Lucca. Por isso, a direção analisa o mercado em busca de alternativa.

Nesta terça, Odair terá mais uma rotina de trabalho, em treino que será realizado no QG colorado em Atibaia. O técnico prepara a equipe para o duelo diante do RB Brasil, marcado para a manhã de sexta-feira. Ao que tudo indica, Damião ficará de fora da atividade, assim como D’Ale.

fonte: globoesporte.globo.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Estadual Gilmar Sossella (PDT) teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS)

Enquanto não houver decisão do TSE, Gilmar Sossella continua em campanha eleitoral. Sossel…