Home Eleições 2018 Líderes nas pesquisas, Leite e Sartori são alvo em debate no Rio Grande do Sul

Líderes nas pesquisas, Leite e Sartori são alvo em debate no Rio Grande do Sul

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Líderes nas pesquisas, Leite e Sartori são alvo em debate no Rio Grande do Sul
0
158

O último debate entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul antes do primeiro turno das eleições 2018, promovido pela RBS, afiliada da TV Globo, foi marcado por ataques aos candidatos Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB), líderes nas pesquisas de intenção de votos. O tucano foi cobrado principalmente pelas denúncias de fraude em exames de câncer em Pelotas, durante sua gestão na prefeitura do município, e o atual governador, pela sua administração à frente do Estado. O Rio Grande do Sul foi o único Estado que realizou o debate nesta quarta-feira, 3.

Na pesquisa Ibope divulgada no dia 27 de setembro, Leite registrou 30% das intenções de voto; Sartori está com 29%. Miguel Rossetto (PT) tem 12% e Jairo Jorge (PDT) está com 8%. Além destes quatro candidatos, esteve presente o postulante ao Palácio Piratini Roberto Robaina (PSOL), que tem 1% das intenções.

Robaina e Jorge questionaram Leite sobre sua atitude acerca de supostas fraudes em resultados de exames de câncer em Pelotas, governada pelo tucano entre 2013 e 2016. Robaina, em sua primeira pergunta, cobrou Leite sobre “a tentativa do candidato de se afastar da responsabilidade que teve no caso”.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Eleições 2018
Comentários estão fechados.

Veja Também

Mais qualidade, menos glamour: atrás de reforços, Inter busca repetir a “fórmula Aránguiz”

Chileno desembarcou em Porto Alegre em 2014 sem tanta badalação, mas virou expoente do clu…