Home Destaque Machadinho é divulgado na Festa da Uva 2019

Machadinho é divulgado na Festa da Uva 2019

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Machadinho é divulgado na Festa da Uva 2019
1
713

O Estado do Rio Grande do Sul é destaque nos mais diferentes cenários e potencialidades vivendo uma celebração da cultura e história da imigração Italiana. A cidade de Caxias do Sul, vive um movimento intenso de 22 de fevereiro à 10 de março, durante a  Festa da Uva  2019, um evento marcado pela gastronomia, diversão e negócios.

Com o propósito de atrair turistas da serra gaúcha, o município de Machadinho mais uma vez faz um trabalho de apresentação das diversas atrações turísticas locais. Durante os 17 dias de feira várias pessoas trabalham no stande que atrai olhares e oferece um suporte de material e informação.

Uma grande atração no stande é Dona Gema, um ícone da cultura italiana conhecida em Caxias do Sul e que atualmente vive em Machadinho e profere seus comentários dizendo ter se apaixonado por Machadinho e pelas águas termais.  Neta de imigrantes italianos, nascida no Brasil, diz ser gaúcha de coração, conhecida em  Forqueta, onde trabalhou anos como guia e animadora dos turistas, chama atenção pelas suas vestes típicas, domínio do idioma italiano, seus artesanatos e seu famoso galo.

A divulgação de Machadinho é realizada em uma parceria da Associação de Desenvolvimento Turístico de Machadinho – ADTM,  Secretaria Municipal de Turismo, indústria e comércio e Machadinho Termas Resort Spa.

Assista o vídeo onde Dona Gema conversa com um visitante da feira:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Gasolina atinge maior preço de 2019 e há posto cobrando mais de R$ 5 por litro

Com a quarta alta consecutiva, a gasolina atingiu o maior preço de 2019 no Rio Grande do S…