Home Destaque Maximiliano de Almeida é declarado como infestado pelo mosquito Aedes Aegypti

Maximiliano de Almeida é declarado como infestado pelo mosquito Aedes Aegypti

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Maximiliano de Almeida é declarado como infestado pelo mosquito Aedes Aegypti
0
3,172
Publicidade

Na manhã da última segunda-feira (11) uma reunião foi realizada na Casa de cultura de Maximiliano de Almeida com a presença da Coordenadoria de Passo Fundo para informar a comunidade que Maximiliano de Almeida entra para a relação de município infestados pelo mosquito transmissor da dengue, zica e demais doenças graves.

A Bióloga da coordenadoria,  Anama que coordenou as discussões, destou que o vetor está domiciliado na cidade, isto é, o mosquito está encontrando locais para se reproduzir. Segundo levantamentos complementares aos já realizados pela secretaria municipal de saúde, 12 focos foram identificados. Anama salientou que todos os departamentos e administração municipal têm uma grande responsabilidade nos trabalhos de prevenção, mas sobre tudo a população necessita compreender que cada um deve fazer a sua parte. Embora o mosquito não esteja transmitindo a doença, por ela não estar presente até o momento no município, a bióloga alertou que a qualquer momento pode ocorrer à transmissão por meio de pessoas que venham a ser infectadas de outros locais.

O agente de endemias, agentes comunitários de saúde e mais uma pessoa contratada, atuarão de forma mais intensa na busca pela diminuição de criadouros do mosquito através de visitas e orientações. Solicita-se que a população atenda os visitadores e cumpram com as recomendações.

Veja Imagens:

Ouça a entrevista:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Viaturas para reforçar escolta e transporte de presos são entregues no RS

Estado adquiriu 23 caminhonetes com verba do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). Nesta …