Home Esportes Melhor mandante, Inter se apega a série em casa para se manter na briga pelo título

Melhor mandante, Inter se apega a série em casa para se manter na briga pelo título

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Melhor mandante, Inter se apega a série em casa para se manter na briga pelo título
0
67

Colorado tem pela frente São Paulo e Santos em sequência no Beira-Rio para se recuperar após oscilação com quatro pontos somados nas quatro últimas rodadas

O Inter se apega à força do Beira-Rio para combater a oscilação recente, com apenas quatro pontos nos últimos quatro jogos, e manter vivo o sonho do tetra do Brasileirão. Após amargar uma derrota diante vice-lanterna Sport na Ilha do Retiro, o Colorado tem pela frente dois jogos seguidos em seu reduto, contra São Paulo e Santos. E, mais do que nunca, se apega ao retrospecto em casa para seguir no topo da tabela e tentar reassumir a liderança.

Até porque a equipe de Odair Hellmann é a que mais faz valer o poderio do fator local no Brasileirão. Único invicto como mandante, o Colorado ostenta a melhor campanha dentro de casa da competição, com 84,62% de aproveitamento em 13 jogos (confira os números abaixo). Ao todo, o Inter somou 33 de seus 53 pontos na competição no Beira-Rio – 62,26% deles. E só perde para o Flamengo, com 34, porque o clube carioca já atuou 14 vezes como mandante nas 28 rodadas até aqui (81% de rendimento).

Inter se apega à força da torcida no Beira-Rio para dar novo salto de pontuação — Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.comInter se apega à força da torcida no Beira-Rio para dar novo salto de pontuação — Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com

Inter se apega à força da torcida no Beira-Rio para dar novo salto de pontuação — Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com

O aproveitamento da equipe em casa é positivo além dos limites do Brasileirão. Ao todo, o Colorado disputou 22 jogos como mandante em 2018, com apenas uma derrota, por 2 a 1 para o Grêmio ainda no Gauchão. São 17 vitórias e quatro empates, com um total de 83,3% de aproveitamento.

“Temos que enfrentar todas as equipes igual. Mas quando se joga em casa, se tem o algo a mais. Numa série delicada, é importante” (Edenílson)

Todos esses números respaldam o Inter em sua urgência de retomar o rumo dos triunfos após a oscilação recente, que fez crescer para três pontos a distância ao líder, Palmeiras. Em especial, neste domingo, em um confronto direto pelo topo da tabela. Atual vice-líder com 53 pontos, o Colorado recebe o São Paulo, quarto com 52 pontos, no domingo, às 16h, para tentar abrir vantagem e seguir na cola do Verdão. Depois, a equipe terá pela frente o Santos, no próximo dia 22, às 20h.

> Inter como mandante no Brasileirão

  • 13 jogos
  • 10 vitórias
  • 3 empates
  • 20 gols feitos
  • 4 gols sofridos
  • 84,62% de aproveitamento

O fator local é elencado como trunfo não apenas pela sequência de dois jogos. O Inter disputará seis das 10 rodadas até o fim do Brasileirão no Beira-Rio, onde costuma adotar postura mais agressiva, com posse de bola e linhas adiantadas para pressionar os adversários. O cálculo é somar os 24 pontos em disputa em seu reduto e ainda beliscar de duas a três vitórias fora.

Prova disso é o discurso adotado por Edenílson. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o volante afirmou que o elenco não pode se apegar apenas ao fator local e terá de fazer “um pouco a mais”, ao somar pontos fora de casa, para brigar pelo título.

– Fator casa tem nos ajudado, mas não podemos nos apegar a isso. Temos que fazer um pouco mais se quisermos brigar pelo título. Quem tiver mais regularidade vai ganhar. Não podemos pensar lá na frente, temos que pensar no próximo jogo – diz.

O Inter tem a semana livre para treinamentos até a partida contra o São Paulo. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em confronto direto pelo topo da tabela, na 29ª rodada do Brasileirão. O Colorado é vice-líder, com 53 pontos, ao passo que o Tricolor paulista figura em quarto, com 52.

> Os seis jogos do Inter no Beira-Rio até o fim do Brasileirão:

  • 14/10 – Inter x São Paulo – 29ª rodada
  • 22/10 – Inter x Santos – 30ª rodada
  • 04/11 – Inter x Atlético-PR – 32ª rodada
  • 14/11 – Inter x América-MG – 34ª rodada
  • 21/11 – Inter x Atlético-MG – 36ª rodada
  • 25/11 – Inter x Fluminense – 37ª rodada

fonte:globoesporte.com

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Defesa do Grêmio sofre com gols cedo e tem queda de rendimento no 2º turno; confira

Equipe levou 10 gols em 10 partidas no returno, sendo quatro antes dos 15 minutos iniciais…