Home Destaque Mudanças são adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho

Mudanças são adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Mudanças são adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho
0
101
Publicidade

                A Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho, por determinação do Estado do Rio Grande do Sul informa a comunidade Machadinhense sobre modificações no sistema de agendamento de serviços no Sistema Único de Saúde – SUS.

                O secretário da pasta, Cristiano Shaffer, destaca que devido ao número de faltas no comparecimento de usuários às consultas nas mais diversas especialidades agendadas previamente, o órgão estadual determinou ao município que os usuários deverão assinar um documento tendo ciência de seu agendamento e compromisso de comparecimento. Caso não compareça sem aviso prévio, o documento servirá como determinação para o nome do indivíduo ser lançado ao final da fila de espera para nova marcação de consulta.

                Não menos importante vale destacar que o não comparecimento sem comunicado antecipado gera conflitos de sistema de deslocamento, atrapalhando a logística de transporte, já que para consultas a Passo Fundo, Sananduva e demais municípios, necessita-se de organização para locomover todos os usuários. Reitera-se que, caso o usuário não possa comparecer por motivos específicos e mediante o aviso antecipado, o sistema seguirá com as normas existentes e nova data de consulta será marcada.

Assista a entrevista:   

               

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

2ª Etapa do ProJovem divulga mais uma relação de contemplados

Na última sexta-feira (17) foi divulgada a 2ª relação de jovens que serão contemplados com…