Segunda-Feira 20 de Novembro de 2017
WhatsApp

54 999622914

Domingo foi o último dia do I Encantos de Páscoa Machadinho - Destaque News

Entretenimento

16/04/2017 às 22h44 - Atualizada em 16/04/2017 às 22h53

Domingo foi o último dia do I Encantos de Páscoa Machadinho

Lucas Paixão
Machadinho - RS
FONTE: Graciela Pozzer/Rádio Interativa/Destaque News

Vice Prefeito Alcir Grison, Prefeito Hamilton, Secretário de Turismo Alcione. Foto: Lucas Paixão

A Prefeitura Municipal de Machadinho, através da Secretaria de Turismo, realizou o “I Encantos de Páscoa Machadinho”, que aconteceu de 8 a 16 de abril. Este evento contou com o apoio do Pró Turismo: Secretaria de Turismo, ADTM e Termas Machadinho.



Quando as portas do Salão Paroquial se abriram, o encanto começou... A magia da Páscoa estava no ar... O reino da Coelhândia e todos os seus coelhos esperavam a todos com sorriso largo e orelhas em pé! Coelhos de verdade transmitiam fofura. A família Coelho foi a responsável para dar vida, alegria e encanto para a Páscoa.



Centenas de crianças corriam para abraçar, dar as mãos e tirar fotos com aqueles de pele branquinha e de orelhas bem grande: os coelhos! Não tinha emoção maior ao ver os olhos das crianças brilharem e se encantarem diante de um dos símbolos da Páscoa...



Já no palco, era outra magia! Tinha princesa, bobo da corte, doceira, perna de pau, fada, bailarinas, uma simpática galinha e até lobo mau! E é claro, o personagem principal: o safado coelhinho! Mas ele era muito, mas muito querido, amoroso e simpático. Pois ele tinha um bom coração...



Quanta beleza vista no palco! Quanta criançada alegrando, encantando, emocionado ao contar a história da Páscoa! Quantas crianças maquiadas de coelho, vestidas de coelho, com orelhas de coelho! Nossa foi incrível ver tanta dedicação de alunos e professores para mostrar sua arte!



A cidade estava envolvida pelo clima. Um coelho enorme na Praça da Matriz mostrava o talento que a cidade possui, uma arte fantástica, fotografada centena de vezes... O trenzinho com o Casal de Coelhos percorria a cidade, as ruas, visitava as escolas, levava alegria e divulgava esse momento único que Machadinho estava vivendo.



A música também foi a essência do “I Encantos de Páscoa Machadinho”. Artistas locais abrilhantaram o palco: Paloma Tessaro, Naty e Jairinho, Beloni Panisson e Rodrigo, Thiarles e Léo Camargo, Nicolas e Sidy mostraram a riqueza e beleza dos artistas locais, e os Dj Ney Garcia, Rádio Club, Rádio Interativa, Music Dancing também emocionaram e mostraram suas habilidades musicais. Um evento perfeito, finalizado com o Show de Luiz Maurício.



E no dia do festival gospel então! Foi muita emoção! Ouvimos belas canções... Nosso coração bateu de forma diferente. Na noite de domingo ficamos mais conectados com Deus e de certa forma podemos nos sentir mais felizes e plenos de alma... Muitos talentos vieram de outros municípios para subir ao palco e aqui soltarem a sua voz.



Também ficamos pertinho da Itália quando cantores interpretaram inesquecíveis canções italianas que emocionaram quem presenciou...



Expositores locais expuseram o que produzem de melhor: doces, morango, erva-mate, artesanato, produtos de Machadinho que cada vez mais ganham projeção, gerando renda e desenvolvimento.



A fé reuniu centenas diante dos eventos religiosos. Na Quinta-feira a encenação do Lava Pés fez lotar a Igreja Matriz. Na Sexta-feira Santa, as Igrejas se uniram: Católica e Evangélicas para assistirem a cena mais forte de toda a história da humanidade: a crucificação de Cristo. Cena que aconteceu em frente a Igreja Matriz. Foi um momento de reflexão D’Aquele que deu a sua vida por nós... Cristo, o Rei dos Reis.



Um evento da comunidade, onde as entidades tiveram papel importantíssimo. Escolas estaduais e municipais, Clube de Mães, Invernada Artística, Igrejas, Cursilho, CLJ, CDL, ADTM, Secretarias Municipais. Enfim um verdadeiro evento comunitário, mostrando a união e a paz em volta do amor e da fé de Cristo.



O mais bacana disso tudo, é que muitas pessoas, muitas famílias, muitas crianças, juntamente com as entidades, com a comunidade, se uniram tanto para organizar como para prestigiar o “I Encantos de Páscoa Machadinho”. Um evento que lotou todos os dias o Salão Paroquial, local do evento, promovendo a cultura, a arte, a união e sobretudo: a paz. Elementos necessários para uma cidade que cresce turisticamente. Para uma cidade é sensacional! Afinal, Machadinho é sensacional!



Foram nove dias de atrações. Nove dias de festividades para celebrar a Páscoa e que certamente marcará o calendário de eventos em nosso município.



Texto: Professora Graciela Pozzer



Ouça entrevista com o Prefeito Municipal de Machadinho Sr. Hamilton Lauer Centeleghe e com o Secretário Municipal de Turismo de Machadinho Sr. Alcione Borsato:




ESTA MATÉRIA FOI VISTA 595 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destaque News
Editoriais
© Copyright 2017 | Destaque News | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS