Terça-Feira 17 de Outubro de 2017
WhatsApp

54 999622914

Cinco poços artesianos serão perfurados em Maximiliano de Almeida - Destaque News

Cidades

29/07/2017 às 18h39 - Atualizada em 29/07/2017 às 18h44

Cinco poços artesianos serão perfurados em Maximiliano de Almeida

Silmar Luiz Biscaro
Maximiliano de Almeida - RS
FONTE: Rádio Interativa/Destaque News

Imagem: Wikipédia

Nesta última semana a reportagem da Rádio Interativa conversou com o Sr. Elter Piana que é o responsável pelos projetos da Prefeitura Municipal de Maximiliano de Almeida.



O Sr. Elter comentou sobre a importante demanda do município que é o abastecimento de água potável no interior de Maximiliano de Almeida: “A Prefeita logo no início do mandato dela, também preocupada com esse problema de falta de água nas comunidades do interior, que foi feito bastante até agora, mas ainda tem tendências de lugares ainda que tem que ser resolvidos. Os recursos são escassos e a gente sempre está correndo atrás. Para solucionar esses problemas a gente encaminhou um ofício que a Prefeita nos solicitou a SDR, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Estado solicitando a perfuração de 5 poços artesianos (...). O Geólogo ligou ontem à tarde, da SDR, para a gente marcar os 5 poços a serem perfurados em Maximiliano”.



O Sr. Elter explicou como será a perfuração dos poços: “Eles vão fazer uma seção de 2 poços cada vez, cada semestre fura dois, portanto como nós temos cinco, vamos ver se na primeira vinda da máquina a gente consegue furar três poços. Deixar para o final do ano furar os outros dois. Então a gente vai ver as comunidades que tem mais problemas, para atender o quanto antes possível. Esses poços serão perfurados com a máquina do Estado gratuitamente. O que o município vai ter que fazer é comprar o cano de encamisamento e pagar a alimentação e estadias dos funcionários que operam as máquinas”.



Os poços que serão perfurados: (a ordem dos nomes abaixo não condiz com a ordem de perfuração)



Linha Dalmaso, Linha São Paulo, Linha Baixo Caçador, Linha Flamengo, Comunidade São Sebastião.



A Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida Sra. Dirlei também falou a respeito da questão da água potável: “Desde que nós assumimos há uma grande preocupação que a gente sabe, que cada vez as águas do nosso município estão mais escassas. Temos comunidades com uma demanda muito grande de falta de água. Até mesmo quando visitamos as famílias lá no período de campanha, a gente ouvia essa reclamação e a gente sabe da importância de se ter uma água potável, uma água boa para consumo na propriedade (...). Estou feliz, muito contente porque é mais um avanço aqui para o nosso município, para nossa comunidade. Pensar no bem-estar, pensar na qualidade de vida e certamente o que vem em mente é a água”.



Ouça abaixo o áudio da entrevista com o Sr. Elter Piana e com a Prefeita Municipal Dirlei:




ESTA MATÉRIA FOI VISTA 355 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destaque News
Editoriais
© Copyright 2017 | Destaque News | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS