Sexta-Feira 20 de Outubro de 2017
WhatsApp

54 999622914

Curso para professores foi ministrado em Maximiliano de Almeida - Destaque News

Educação

01/08/2017 às 17h10 - Atualizada em 01/08/2017 às 17h22

Curso para professores foi ministrado em Maximiliano de Almeida

Silmar Luiz Biscaro
Maximiliano de Almeida - RS
FONTE: Rádio Interativa/Destaque News

Curso para professores foi ministrado em Maximiliano de Almeida. Fotos: Rádio Interativa

Nesta última segunda-feira (31) foi realizado na Casa de Cultura de Maximiliano de Almeida Avelino Benin um curso de formação para professores.



Em entrevista a Rádio Interativa o Diretor do Ensino Médio Professor Gerson Brunetto falou a respeito da importância do curso: “A gente acredita que é para que os professores aprendam algo mais. Que possam levar para as suas salas de aula, para os seus alunos (...), para que ajude no desenvolvimento e na busca de um conhecimento um pouco melhor e para que se consiga ter uma aprendizagem com mais qualidade”.



A palestra foi ministrada pelo Sr. Fabiano Moraes que também conversou com a nossa reportagem: “O objetivo é falar sobre emoções. Eu percebo hoje dentro dos meus atendimentos, dentro da minha vivência, que as pessoas têm muitas dificuldades de lidar com as emoções. O que a gente traz hoje é alguma forma da gente conseguir, tanto refletir sobre a forma que nós estamos lidando com as nossas emoções quanto aplicar algumas ferramentas para que a gente possa lidar melhor com as emoções, até porque as nossas emoções elas influenciam na nossa felicidade, influenciam nos nossos resultados. Um dos objetivos é esse, que é falar de emoções, falar de como nós podemos mudar, gerar essa reflexão hoje. O professor é a quinta categoria mais estressada do planeta, a gente tem o professor com muita dificuldade porque além de o professor não ser remunerado a altura do que ele merece, porque o professor hoje é sem dúvida um dos profissionais mais responsáveis pelo desenvolvimento de uma nova cultura. O professor vive hoje um momento onde a gente percebe, dados trazem essas informações, o professor extremamente ansioso, estressado. A gente traz algumas ferramentas para ajudar o professor a lidar com suas emoções, porque um profissional feliz é um profissional que produz mais, um profissional que rende mais.”



Ouça abaixo o áudio completo da entrevista com o Professor Gerson e o Sr. Fabiano:




ESTA MATÉRIA FOI VISTA 433 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destaque News
Editoriais
© Copyright 2017 | Destaque News | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS