Sexta-Feira 20 de Outubro de 2017
WhatsApp

54 999622914

Clínica Machadinho já está atendendo no município - Destaque News

Saúde

01/10/2017 às 10h37 - Atualizada em 04/10/2017 às 16h02

Clínica Machadinho já está atendendo no município

Lucas Paixão
Machadinho - RS
FONTE: Rádio Interativa/Destaque News

A Clínica Machadinho tem como objetivo de diminuir os deslocamentos de pacientes em busca de atendimentos, fortalecer um vínculo com a população e qualificar ainda mais a saúde na cidade. Imagem: Clínica Machadinho

Através de uma parceria realizada entre a Administração Municipal de Machadinho e o Hospital Beneficente São João de Sananduva, chega ao município de Machadinho uma medicina de excelência que vem acrescentar o atendimento médico junto aos profissionais gabaritados que já trabalham no município. A Clínica Machadinho tem como objetivo de diminuir os deslocamentos de pacientes em busca de atendimentos, fortalecer um vínculo com a população e qualificar ainda mais a saúde na cidade.



Em entrevista a Rádio Interativa o Dr. Matheus Fabro falou a respeito dessa parceria: “Essa parceria foi muito importante, eu falo isso como uma parceria, porque a gente largou muita coisa em Sananduva para também trazer essa saúde para Machadinho. O nosso objetivo é fortalecer um vinculo entre nossa referência que é Sananduva com esses pacientes que aqui já estão. Muito deles a gente acaba atendendo no hospital, então tendo esse vinculo a gente acaba conhecendo um pouco mais a população. Nós não queremos vir para Machadinho com outro objetivo a não ser acrescentar qualidade em atendimento aos nossos colegas, excelentes profissionais que aqui já trabalham. Essa parceria existiu em uma conversa com o secretário de saúde e o prefeito, o Cris e o Hamilton, que são nossos amigos nessa nossa trajetória, e a gente achou por bem de alguma forma mover alguns profissionais de Sananduva para trabalharem junto aqui em Machadinho, junto com a população. Até para facilitar para que não haja esse tipo de deslocamento, paciente tem que sair às vezes de manhã, de madrugada em ambulância, em van para ir para Passo fundo ou até mesmo Sananduva em busca de atendimento com especialidade. Essa é uma parceria juntamente com a Larissa. Agente tem profissional aqui como dentista, a Rochele, que também trabalha aqui, e agente está acrescentando e fazendo uma clínica que vai mover bastante coisa boa para a população de Machadinho (...). Hoje a gente está de forma bem efetiva, trabalhando forte, eu e o Doutor Pedro Arnoud. Eu sou clinico geral, estou atendendo e fazendo curso agora de pós-graduação em endocrinologia, eu estou atendendo essa área também contribuindo com a população nesse sentido. O Dr. Pedro Arnoud é cardiologista e está atendendo a cada quinze dias na clínica tendo um movimento importante e contribuindo bastante. A partir dessa semana a gente já vai ver e já está fechando agenda gora com esses outros profissionais, que são médico de trabalho Dr. Leandro, um neurocirurgião Dr. Cristian e um cirurgião geral Dr. Márcio (...). O pessoal está vindo para cá mais por assumir uma causa, vestir uma camisa. Isso é importante que a população entenda e que valorize isso, que valorize esses profissionais. (...). As consultas nossas são do mesmo valor ou até menores dos procedimentos que são pagos em Sananduva, em Passo Fundo, em Erechim. Então por mais que a gente está deslocando para o interior o preço continua a mesma coisa.”



Informações sobre atendimento, dúvidas e agendamento de consultas podem feitas pelo número de telefone 3551-12-11.



Ouça abaixo entrevista completa:



 




ESTA MATÉRIA FOI VISTA 499 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destaque News
Editoriais
© Copyright 2017 | Destaque News | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS