Sexta-Feira 20 de Outubro de 2017
WhatsApp

54 999622914

Escola Estadual Dom Bosco comemorou 80 anos com jantar dançante - Destaque News

Especiais

05/10/2017 às 16h05 - Atualizada em 10/10/2017 às 16h07

Escola Estadual Dom Bosco comemorou 80 anos com jantar dançante

Silmar Luiz Biscaro
Maximiliano de Almeida - RS
FONTE: Rádio Interativa/Destaque News

Na oportunidade professores e funcionários foram convidados a brindar os 80 anos dessa escola em um clima de muita emoção, tendo em vista muitos deles que há anos não se reencontravam. Fotos: Foto Studio Luz

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Bosco de Maximiliano de Almeida, no último sábado (30), realizou um jantar dançante no salão paroquial para comemorar os 80 anos de sua Fundação. Estiveram presentes no evento aproximadamente 800 pessoas vindas de diversos municípios da região.



A Professora Veranice Baldissera falou a respeito da história da escola e sobre o evento: “Escola é esta que surgiu com o início do povoamento para atender a necessidade de escolarização dos filhos dos primeiros moradores, ainda quando este povoado era distrito de Lagoa Vermelha. Passaram por ela durante os 80 anos cerca de 2700 alunos e 140 professores e funcionários. Dentre os quais muitos nos honraram com sua presença neste evento. Na oportunidade professores e funcionários foram convidados a brindar os 80 anos dessa escola em um clima de muita emoção, tendo em vista muitos deles que há anos não se reencontravam. A comunidade de Maximiliano de Almeida esteve presente no evento de forma muito expressiva, bem como os municípios vizinhos como Paim Filho, Marcelino Ramos, Viadutos, São João da Urtiga e especialmente Machadinho. Participaram do evento aproximadamente 800 pessoas que uniram-se a ex-professores, ex-funcionários, ex-alunos bem como os profissionais que estão atuando no momento para junto abrilhantarem este momento tão significante para o nosso município. Em função do espaço físico do salão paroquial foi encerrada a venda de ingressos ainda na sexta-feira, pois não tínhamos espaço físico para mais de 800 pessoas. Para nós escola, quero agradecer neste momento a todas as pessoas que se fizeram presente e colaboraram para o bom êxito do evento, bem como as empresas que de certa forma colaboraram com patrocínio. A todas as pessoas que dedicaram seu trabalho para que pudéssemos servir ao agrado essa quantidade de pessoas que estiveram conosco. Contar com um número expressivo de pessoas no jantar destes significa o quanto nossa escola é reconhecida na comunidade valorizada. Sabemos que nossa escola é referência e destaque em aprendizagem no município, prova disso são os resultados obtidos nas provas Brasil que os alunos realizam nos últimos anos. Provas estas vindas do MEC e na prova SAERS de 2016 que superamos a média do estado e da décima quinta Coordenadoria de educação. Por isso queremos dizer que nos sentimos honrados e felizes com a presença de todo esse povo que junto esteve conosco no jantar do último dia 30. A todos o nosso muito obrigado enquanto direção das escolas estaduais de Maximiliano de Almeida”.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 509 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destaque News
Editoriais
© Copyright 2017 | Destaque News | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS