Sábado 16 de Dezembro de 2017
WhatsApp

54 999622914

Integrantes do Grupo Sócio Ambiental Amigos da Natureza falaram sobre o Dia Mundial dos Animais - Destaque News

Especiais

05/10/2017 às 21h07 - Atualizada em 05/10/2017 às 21h07

Integrantes do Grupo Sócio Ambiental Amigos da Natureza falaram sobre o Dia Mundial dos Animais

Silmar Luiz Biscaro
Maximiliano de Almeida - RS
FONTE: Rádio Interativa/Destaque News

Integrantes do Grupo Sócio Ambiental Amigos da Natureza falaram sobre o Dia Mundial dos Animais. Foto: Silmar Luiz

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos dia 4 de outubro. Esta comemoração teve início na Itália, em 1931, na cidade de Florença em uma convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejados em locais por todo o mundo. O dia 4 de outubro foi originalmente escolhido para Dia Mundial dos Animais, porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente. Igrejas de todo o mundo reservam o domingo mais próximo da data para abençoar os animais.



O Grupo Socio-Ambiental Amigos da Natureza de Maximiliano de Almeida, visitaram a Rádio Interativa para falar sobre esta data especial, a Coordenadora do grupo e Bióloga, do município de Maximiliano de Almeida, Loli conversou com a nossa reportagem: “O nosso grupo ele acontece todas as terças-feiras. É um grupo de educação ambiental desenvolvido essa ação através do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura da nossa Prefeitura aqui da cidade. Nós nos encontramos as terças, mas hoje em especial fizemos uma sessão extra em homenagem aos animais e em homenagem a São Francisco de Assis. Nós já visitamos a Paróquia, o Padre Leandro e ele nos contou muito sobre a vida do Santo, do São Francisco, história de vida da proposta que ele tinha de cuidados com a natureza onde ele tratava todos como irmãos e uma relação muito bonita de amor e respeito com a natureza. Agente pretende estender isso em nossas vidas”.





A Bióloga Loli fala sobre a participação das crianças do grupo: “O grupo existe a vários anos e são crianças que a gente prioriza para trabalhar em uma faixa etária de uns 6 anos até uns 12. Conforme eles vão crescendo as atividades vão mudando e geralmente eles vão deixando do grupo, mas nós temos um grupo no WhatsApp e ele se mantém e quando a saudade bate eles voltam e ações deles não importam se eles estão vindo sempre no grupo, esses mais velhinhos já. O grupo está sempre renovando e quem tiver interesse converse com esses integrantes de hoje ou conversa comigo na prefeitura e sempre tem espaço (...). A gente aprende a respeitar a natureza de dois jeitos por amor ou pela dor. As crianças aprendem a cuidar pelo amor, ama-se os animais, amam-se as plantas, o gosto, o cuidado. Nós adultos aprendemos as vezes a cuidar no aperto do bolso, quando o empreendedor recebe uma multa, se obriga. A nossa proposta na Prefeitura Municipal através do Departamento de Meio Ambiente é desenvolver esse amor nas crianças, nos adolescentes para que quando eles sejam adultos daqui alguns anos eles tenham esse comprometimento com as suas atividades independente que elas sejam”.





Ouça abaixo a entrevista completa:





 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 255 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destaque News
Editoriais
© Copyright 2017 | Destaque News | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS