Sexta-Feira 20 de Outubro de 2017
WhatsApp

54 999622914

Prefeita Dirlei esclarece questões das Escolas do Campo e da Escola Madre Candida Justina - Destaque News

Educação

06/10/2017 às 17h07 - Atualizada em 06/10/2017 às 17h16

Prefeita Dirlei esclarece questões das Escolas do Campo e da Escola Madre Candida Justina

Silmar Luiz Biscaro
Maximiliano de Almeida - RS
FONTE: Rádio Interativa/Destaque News

Foto: Escola Madre Candida Justina

Nesta última quinta-feira (05) foi realizado uma reunião na Casa de Cultura Avelino Benin, para os pais ou responsáveis dos alunos do "PRÉ B" e do "1º ANO" da Escola Mundo Mágico e da Escola Madre Candida Justina.



A Prefeita Dirlei em entrevista para Rádio Interativa falou sobre as reuniões com as comunidades sobre a possível mudança de prédio da escola Madre Candida: “Estamos percorrendo as escolas do interior e também ontem à noite a gente teve uma reunião na Casa de Cultura, onde estamos colocando para os pais a ideia de melhoria da educação do nosso município. A gente sabe que nós temos a Escola Madre Candida que a estrutura física dela é uma estrutura não talvez muito adequada para nossas crianças, uma estrutura precária. E o que nós estamos levantando com os pais, de alugarmos o colégio aqui das freiras o colégio das Irmãs São José aqui de Maximiliano de Almeida. a gente sabe de que quando se fala em ensino de qualidade, a gente tem que pensar num todo, como a estrutura física, o ambiente. A gente sabe que precisamos dar autoestima para as nossas crianças e eu acredito que a educação só vai se melhorar no momento que a gente conseguir conciliar tudo isso junto. Hoje nós temos uma educação de qualidade sim, nós temos bons professores e jamais questionei isso. Os nossos professores estão sempre fazendo cursos de formação, estão sempre atentos e estão dando o melhor para os nossos alunos (...). Na Madre Candida Justina até o ano passado a gente teve uma denúncia, junto ao ministério público, que nós tínhamos o porão que mofava a questão do mau cheiro, a questão das salas escuras. Então a gente quer melhorar esse ambiente, mas nada a gente faz sem conversar com os pais”.



A Prefeita Dirlei fala sobre o motivo das visitas nas escolas do interior: “Surgiram muitos boatos que nós estaríamos fechando as escolas do campo, isso não é verdade. A gente sabe que existe uma lei que a gente nem pode fechar as escolas do campo. Eu como agricultora lá do interior prezo muito para manter esse povo na agricultura. Desde o início da administração, minha e do Mauri, a gente vem dizendo que precisamos manter o povo lá no interior. De que maneira eu quero manter o povo no interior, se eu quero fechar as escolas? Isso não é verídico! Pelo contrário no início do ano nos reformamos as escolas do interior (...). A escola do interior só se fecha no momento que ela tiver menos que 10 alunos e agente sabe que por enquanto nos escolas tem mais do que isso. Além disso, nós temos um conselho de educação, eu sei que eu não posso fechar escolas sem passar pelo conselho de educação (...). Estamos tentando melhorar a educação do nosso município, proporcionando tanto aos alunos quantos os professores um ambiente saudável, um ambiente que possa se desenvolver um bom trabalho”.



A Prefeita Dirlei explicou o motivo da possível mudança do prédio da escola Madre Candida: “A gente sabe que lá no Mundo Mágico este ano está funcionado o primeiro ano, porém no ano que vem eu não consigo mais segurar o primeiro ano lá. Porque lá é escola de educação infantil, então seria só até o Pré B. Esse ano a gente abriu uma brecha, conseguiu segurar o primeiro ano porque o conselho aprovou. Nós temos quase 60 alunos que estão saindo do Pré B e do primeiro ano que teriam que ir para a Madre Cândida. A escola nem comporta tudo isso, essa quantia de alunos. A gente sabe que aqui no colégio das Freiras tem bem mais salas e vão comportar todas essas nossas crianças (...). Nada disso a gente vai fazer sem que os pais concordem. Eu prefeita não faço nada sozinha e sim eu tenho que ouvir a comunidade, por isso nossa reuniões no interior, por isso essas reuniões com os pais aqui da cidade. Porque é a comunidade que vai decidir junto com a administração o que é melhor para as nossas crianças”.



Ouça abaixo entrevista completa:





 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 698 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destaque News
Editoriais
© Copyright 2017 | Destaque News | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS