Segunda-Feira 20 de Novembro de 2017
WhatsApp

54 999622914

Comitiva de Maximiliano de Almeida cumpriu agenda em Porto Alegre - Destaque News

Cidades

14/10/2017 às 13h00 - Atualizada em 14/10/2017 às 13h00

Comitiva de Maximiliano de Almeida cumpriu agenda em Porto Alegre

Silmar Luiz Biscaro
Maximiliano de Almeida - RS
FONTE: Rádio Interativa/Destaque News

Comitiva de Maximiliano de Almeida cumpriu agenda em Porto Alegre. Foto: Administração Municipal de Maximiliano de Almeida

No início desta última semana a Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida Sra. Dirlei, o Vice-Prefeito Sr. Mauri e o Secretário Municipal de Administração Sr. Sandro estiveram em Porto Alegre, capital gaúcha, cumprindo várias agendas.



A Prefeita Dirlei falou a respeito da viagem a Porto Alegre: “Na segunda-feira viajamos para Porto Alegre e a primeira agenda do dia foi junto a Secretaria de Segurança Pública. A gente sabe que lá no Dia da Mulher o Deputado Marco Maia nos informou que estaria destinando uma emenda parlamentar no valor de 300 mil reais para segurança do nosso município. Onde seria para as câmeras de vídeo monitoramento, porém na segunda-feira estivemos em Porto Alegre e o que a gente recebeu de informações do Major ade assessor parlamentar do gabinete da Secretaria de Segurança, é que houve cortes, o Governo Federal fez cortes e onde a nossa emenda de primeiro momento ficaria em 192 mil e nesse segundo corte ficou em 178 mil reais. Como ela é uma emenda diferente, ela é da bancada e esse valor lá da União cai nos cofres públicos do Governo do Estado, onde o Estado é que define os objetos que irão mandar para os municípios. O que é que já estava definido lá? Que desse valor que Maximiliano irá receber duas viaturas para polícia militar e civil, e 14 coletes. Até questionei junto ao Major porque tantos coletes se a gente sabe que temos poucos policiais? Aí ele me colocou que nós temos o programa do SIM, que é o sistema integrado de vídeo monitoramento que será feito por regiões, onde Paim Filho, Maximiliano de Almeida e Machadinho terão esse programa. Maximiliano ficará o polo”.



A Prefeita Dirlei comenta qual foi a justificativa da não instalação das câmeras de vídeo monitoramento nesse momento: “ No mínimo nós teríamos que ter 5 policiais em nosso município e a gente sabe que a nossa realidade é bem outra. Nós temos o Sargento e dois Brigadianos, então não teria gente suficiente para dar um suporte e para ficar monitorando essas câmeras”.



“Agente ficou dias 9 e 10 juntamente com o Vice-Prefeito Mauri, juntamente com o secretário. Foram dois dias corridos, mas dois dias produtivos. A gente sabe que toda vez que vai para lá volta com uma canseira, pois viaja de madrugada e volta sempre a noite, mas isso faz parte. Precisamos buscar recursos, precisamos alavancar o nosso município. Ninguém vem nos oferecer nada aqui no gabinete, a gente precisa correr atrás”, concluiu a Prefeita Dirlei.



Ouça abaixo a entrevista completa com a Prefeita Dirlei falando sobre as outras agendas que foram cumpridas em Porto Alegre:



 




ESTA MATÉRIA FOI VISTA 311 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Destaque News
Editoriais
© Copyright 2017 | Destaque News | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS