Home Internacional Operação contra tráfico humano no Peru detém 7 pessoas e resgata 96 mulheres

Operação contra tráfico humano no Peru detém 7 pessoas e resgata 96 mulheres

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Operação contra tráfico humano no Peru detém 7 pessoas e resgata 96 mulheres
0
495

Uma operação contra o tráfico humano em La Pampa, a maior região de mineração ilegal do Peru, situada na Amazônia, resultou na detenção de sete pessoas e no resgate de 96 supostas vítimas, entre elas duas venezuelanas e uma menor de idade, anunciou nesta quinta-feira (10) o Ministério do Interior peruano em comunicado.

A ação policial, na qual participaram dois promotores e mais de 100 agentes da polícia, aconteceu em 11 casas noturnas situadas nas cercanias dos acampamentos de mineradores ilegais.

Entre os detidos há cinco homens e duas mulheres, entre eles um que tinha uma ordem judicial de captura por um suposto crime de estupro.

As mulheres resgatadas foram levadas para as dependências da Unidade Distrital de Vítimas e Testemunhas (Udavit) do Ministério Público, em Puerto Maldonado, capital da região de Madre de Dios, que faz fronteira com Bolívia e Brasil.

O diretor de Investigação de Tráfico Humano e Trânsito Ilícito de Migrantes da Polícia Nacional do Peru (PNP), José Capa, indicou que a ação foi realizada depois de uma investigação que durou aproximadamente um mês, e que incluiu a infiltração de agentes na região.

La Pampa se encontra entre os quilômetros 98 e 115 da rodovia Interoceânica do Sul, perto da reserva nacional de Tambopata, onde centenas de mineradores ilegais fazem a dragagem sem permissão dos rios da Amazônia em busca de ouro, causando desmatamento e contaminação por metais pesados como mercúrio.

Fonte: Jovem Pan

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Internacional
Comentários estão fechados.

Veja Também

Garota Piscina Thermas Machadinho um show de simpatia e beleza

2º etapa classifica mais 5 candidatas para a grande final no dia 16/02/2019. Neste último …