Home Geral Petrobras sobe preço da gasolina pela 5ª vez em março

Petrobras sobe preço da gasolina pela 5ª vez em março

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Petrobras sobe preço da gasolina pela 5ª vez em março
0
36

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (14) uma nova elevação no preço da gasolina entregue às refinarias – a quinta elevação só no mês de março. Com a alta, de 1,5%, o litro do combustível às refinarias chega a R$ 1,7966 a partir desta sexta (15). Já o preço do diesel foi mantido em R$ 2,1871.

Só este mês, o litro da gasolina vendido pela Petrobras acumula alta de 8,6%.

Em 2018, o governo anunciou fim do programa de subvenção do diesel instituído pela União. O programa de subvenção ao diesel havia sido criado pelo governo após a greve dos caminhoneiros, no fim de maio. Uma das principais reivindicações da categoria era redução no preço do combustível.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho de 2017. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente.

Em março de 2018, a empresa mudou sua forma de reajustes, e passou a divulgar preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias — e não mais os percentuais de reajuste.

Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 37,23% de preço, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 61,25%, segundo o Valor Online.

 

O post Petrobras sobe preço da gasolina pela 5ª vez em março apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jovem de Erechim está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

Um jovem de 21 anos, morador de Erechim RS, está desaparecido desde a manhã de segunda-fei…