Maximiliano de AlmeidaNotícias

Ponte Mazorana será concluída com recursos do Município de Maximiliano de Almeida

 

                O município de Maximiliano e Almeida aportará com recursos próprios, o investimento necessário para finalização da construção da Ponte da linha Mazorana que viabiliza o acesso de moradores inclusive das  Linhas Floresta e Ligeiro, interior do município.

                Para entender melhor o caso, cabe esclarecer que na data de 28 de dezembro de 2017 a Defesa civil esteve no município de Maximiliano de Almeida e por meio de decreto viabilizou a recuperação da ponte totalmente destruída pelas intempéries climáticas da época. Dada a necessidade de uma solução imediata, os moradores da localidade construíram um pontilhão que foi levado pelas fortes chuvas do último mês.

                Para a construção da nova ponte foram destinados ao município o montante de aproximadamente R$ 150 mil. De acordo com o levantamento feito pela equipe da administração municipal a destinação orçamentária será necessária para a construção das cabeceiras da ponte. Conforme a Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, a luta da administração iniciou ainda no ano de 2017 quando a forte enxurrada destruiu a antiga estrutura. A partir dos relatos dos moradores e a necessidade existente o poder público municipal tem se empenhado para solucionar o problema, fez visitas a deputados e buscou orçamento para investir no projeto.

                Segundo o agricultor Maximino Mazorana, morador da comunidade, a ponte viabiliza o acesso e transporte da produção da localidade. O relato mencionou a desistência da empresa coletora da produção de leite devido à falta de acesso.  Como alternativa de acesso, atualmente  moradores e estudantes  percorrem um trajeto secundário que aumenta em 11 km o deslocamento.

 Ouça a Entrevista:

Assista a reportagem: fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida]]>

Botão Voltar ao topo