Home Esportes Presidente do Grêmio cita “transição” no elenco, mas promete reposições em mensagem para torcida

Presidente do Grêmio cita “transição” no elenco, mas promete reposições em mensagem para torcida

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Presidente do Grêmio cita “transição” no elenco, mas promete reposições em mensagem para torcida
0
54

 

Romildo Bolzan Júnior também diz que equipe será forte para competir com os “poderosos” do Brasil

Os primeiros movimentos do Grêmio no mercado, ainda em 2018, resultaram em saídas de jogadores e mudanças no elenco. Uma “transição”, citada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior em uma mensagem de Ano Novo publicada na conta oficial do Grêmio no Twitter (veja abaixo). O dirigente justificou as mudanças no plantel para manter a competitividade e disse que o clube gaúcho irá conseguir fazer frente aos “poderosos” do Brasil.

Presidente do Grêmio promete equipe forte em 2019 — Foto: Eduardo MouraPresidente do Grêmio promete equipe forte em 2019 — Foto: Eduardo Moura

Presidente do Grêmio promete equipe forte em 2019 — Foto: Eduardo Moura

O Grêmio já vendeu Ramiro, titular da equipe, ao Corinthians, e está próximo de fechar a saída de Marcelo Grohe ao Al Ittihad, da Arábia Saudita. Outros jogadores sem o status de titulares absolutos, como CíceroDouglas e Bressan também deixaram o Grêmio. E não houve ainda anúncio de reforços, embora Romulo tenha uma situação bem encaminhada para ser emprestado pelo Flamengo ao Tricolor.

– Sabíamos que, com o tempo, haveria uma transição. É impossível manter um elenco em alto nível o tempo inteiro. A transição poderia ser, e anunciamos isso quando acabamos o Brasileiro, de uma maneira mais dura, poderia ser de maneira mais tranquila e poderia ser mais moderada. Até o presente momento, o Grêmio está mantendo praticamente seu elenco.

Atualmente, os clubes com mais poder de investimento no mercado são Flamengo e Palmeiras, com situações financeiras favoráveis. Outro que investiu bastante em reforços até o momento foi o São Paulo, ao buscar Pablo, Hernanes e Tiago Volpi. Mas o dirigente garantiu que o Grêmio poderá bater de frente com qualquer adversário na América do Sul.

– O Grêmio hoje é um clube estruturado, com capacidade financeira, que preserva e mantém organizadas suas finanças. Isso dá perspectiva de futuro, principalmente para competir com times mais ricos do país. Este critério, esta forma de atuar, nos dá segurança que somos competitivos inclusive contra os poderosos. O Grêmio de 2019 será forte. Será um Grêmio que vai disputar, que terá as condições de fazer enfrentamos com grandes clubes sul-americanos, brasileiros e gaúchos. Confiem, porque na verdade o Grêmio é muito maior do que todos nós. 2019 será principalmente um ano de novas conquistas e retomada do futebol do Grêmio – completou.

O Tricolor retorna aos trabalhos na quinta-feira, dia 3, no CT Luiz Carvalho, para a pré-temporada. Além de Romulo, o departamento de futebol negocia ainda com o lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do Boca Juniors; com o centroavante Felipe Vizeu, da Udinese; com o meia Thiago Neves, do Cruzeiro; e com o goleiro Everson, do Ceará.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Temporal derruba parreiral no interior de Barracão

Um parreiral veio abaixo nesta última quinta-feira, (17) no interior de Barracão. De acord…