Home Notícias PROERD forma mais de 50 crianças em Barracão-RS

PROERD forma mais de 50 crianças em Barracão-RS

2 Primeira leitura
Comentários desativados em PROERD forma mais de 50 crianças em Barracão-RS
0
102

 

 

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CONSEPRO, Consórcio Machadinho e ENGIE realizaram no dia 03 de agosto a Formatura de 57 alunos PROERD.

O evento reuniu familiares, autoridades e comunidade em geral.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD – é um programa realizado pela Polícia Militar e consiste em uma ação conjunta com o objetivo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as influências e desenvolver habilidades para resisti-las.

Partindo deste princípio, os alunos do 5º ano das Escolas Municipais e Estaduais de Barracão tiveram aulas semanais com a Soldado e instrutora do programa Catiane Henrique Novaes, que com grande propriedade abordou temas como violência, drogas, bullying, respeito, limite, família entre outros.

Uma das atividades realizadas durante o PROERD foi a escrita de uma redação. Os alunos tiveram a missão de falar sobre o que aprenderam no decorrer do programa. Os três primeiros colocados foram premiados com uma bicicleta. Ao final da solenidade, os formados apresentaram a “Canção do PROERD”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Equipe de alunos de Machadinho é 3º lugar no GP do Conhecimento em Getúlio Vargas

A Faculdade Ideau promoveu na última semana em Getúlio Vargas o GP do conhecimento. Duas e…