Home Destaque Projeto Agroecologia transforma a Agricultura Familiar em Machadinho

Projeto Agroecologia transforma a Agricultura Familiar em Machadinho

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Projeto Agroecologia transforma a Agricultura Familiar em Machadinho
0
295
Publicidade

Criado através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, ENGIE, Fundação Banco do Brasil, EMATER, Prefeitura Municipal e Termas Park Hotel foram investidos mais de 400 mil reais no projeto “Agroecologia – Semente que Muda a Vida”. O projeto vem beneficiando mais de 60 famílias em vulnerabilidade social do Município de Machadinho – RS.

 

O projeto busca melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas através de uma alimentação saudável, garantindo a segurança e soberania alimentar, bem como a possibilidade de incremento de renda ao vender a produção excedente.

O Presidente da Hortiagro Paulo Tessaro explica que os produtos já estão sendo vendidos no ponto de venda da Hortiagro. “A parceria junto ao Consórcio Machadinho vem de longa data, um exemplo disso foi a implantação do ponto de venda no ano de 2014 – que hoje recebe a produção excedente”.

 

O Extensionista Rural da EMATER Bruno Menegussi comenta que as pessoas estão motivadas com o projeto. “A agroecologia se preocupa não somente com a produção, mas também com a saúde de quem consome estes alimentos”, finalizou.

FONTE: ASCOM Machadinho

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo lança campanha publicitária pela reforma da Previdência

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro lançou hoje (20) a campan…