Home Destaque Projeto “Novos Talentos” revela bons atores em Maximiliano de Almeida RS

Projeto “Novos Talentos” revela bons atores em Maximiliano de Almeida RS

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Projeto “Novos Talentos” revela bons atores em Maximiliano de Almeida RS
0
237

Temas importantes para a formação e fortalecimento de vínculo de 118 pessoas em vulnerabilidade social foram trabalhados através da arte em Maximiliano de Almeida – RS. Através das aulas de teatro do projeto “Novos Talentos” foi possível fazer uma leitura do cotidiano, em especial as 50 crianças e adolescentes que frequentam o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município e fazem parte deste projeto.

Realizado através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, Grupo Selenita e ENGIE – através do FIA; o projeto Novos Talentos que iniciou em 2011, tem como objetivo resgatar autoconhecimento e o descobrimento de potencialidades artísticas. A parceria junto ao CRAS vem para auxiliar no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

O teatro entra no CRAS, como forma de intervenção nas perspectivas de mudanças e mobilização em busca de um futuro melhor. “Nós estamos muito contentes com a evolução destas crianças, a prática do teatro além de influenciar diretamente no caráter faz com que muitos se desenvolvam em sala de aula”, destacou Terezinha Lourenço coordenadora do CRAS.

A primeira peça apresentada pelos novos talentos – “A Dona Baratinha”, rendeu bons frutos. Alguns alunos que tinham dificuldades na leitura, através dos ensaios e do auxílio da orientadora social Solange Alves Bessegato desenvolveram a leitura em sala de aula. Uma estudante de apenas 10 anos se apresentou com o grupo no 1º Festival de Novos Talentos e ganhou o troféu de atriz revelação.

Os oficineiros responsáveis pelo projeto José Cesar Finger e Caroline Aquino do Amaral enaltecem a evolução dos participantes. “Nosso objetivo com o grupo é trabalhar o talento de cada um, e despertar neles o gosto pelo teatro. Já estamos preparando um novo espetáculo que se chama “O pestinha”, o público vai rir muito”, finalizou José.

 

Fonte: Camila Freitas Assessora de Imprensa Consórcio Machadinho

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Sala de aula para uso nas atividades do PROERD e Escolinha de Trânsito é inaugurada em Campos Novos

Aconteceu na última sexta-feira (15) na Sede da 3º Companhia de Policia Militar de Campos …