Home Destaque 2 Renato diz que Grêmio não mereceu vencer, mas confia em reação: “Tem dia que é noite”

Renato diz que Grêmio não mereceu vencer, mas confia em reação: “Tem dia que é noite”

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Renato diz que Grêmio não mereceu vencer, mas confia em reação: “Tem dia que é noite”
0
58

Técnico diz que equipe esteve abaixo e ficou presa na marcação do Libertad, mas ressalta que grupo já deu provas que pode se recuperar em um período curto

O técnico Renato Gaúcho admitiu a fraca atuação do Grêmio na derrota por 1 a 0 para o Libertad na noite desta terça-feira, na Arena, a primeira do time na temporada. Bastante irritado à beira do campo ao longo dos 90 minutos, o treinador não poupou críticas para a atuação de seus jogadores após a partida, mas também manifestou confiança em uma recuperação a curto prazo.

Em sua fala na entrevista coletiva, o treinador elogiou a boa marcação do Libertad, que travou o time gaúcho ao longo de todo o primeiro tempo e conseguiu abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa, em jogada de contra-ataque que Bareiro converteu. Mas ressaltou que o Grêmio tem outras alternativas para apresentar contra times fechados, o que não ocorreu nesta terça.

Melhores momentos de Grêmio 0 x 1 Libertad pela Taça Libertadores 2019

Melhores momentos de Grêmio 0 x 1 Libertad pela Taça Libertadores 2019

– O Grêmio não apareceu hoje, mas há 2,5 anos tem conquistado. Ao longo da partida tentamos modificar uma coisa ou outra, mas hoje alguma peças não estiveram bem. Não tiramos o mérito do adversário em termos de marcação, mas já pegamos equipe superiores ao Libertad e furamos o bloqueio. Hoje não foi nosso dia. Não estivemos bem, essa é a realidade. Jogaram por uma bola e acharam um contra-ataque, mas tem muito pela frente. Vocês acham que o Grêmio só tem um sistema, mas não – destacou Renato.

O treinador evitou citar nomes, mas criticou o rendimento de alguns jogadores. Disse que, se pudesse, faria mais de três trocas no primeiro tempo, tamanha a decepção com alguns jogadores. André entrou no lugar de Felipe Vizeu no intervalo, depois Jean Pyerre e Diego Tardelli substituíram Maicon e Marinho, respectivamente. Ao mesmo tempo, o técnico tratou de dar crédito aos pupilos pelo passado recente e aposta que a recuperação ocorrerá rápido.

Embedded video

– Falei ao grupo que tem dia que é noite. Infelizmente não tivemos uma boa apresentação, não furamos o bloqueio do adversário. Tivemos bons e maus momentos. Tentamos mudar, reagir, buscar pelo menos um empate, mas, infelizmente, não conseguimos. Quando falo que tem dia que é noite foi o que ocorreu hoje. Não é o fim do mundo. Está todo mundo triste, mas sei a capacidade de reação deste grupo. Uma ou outra coisa que fizemos errado vamos corrigi, e vida que segue – completou.

Com a derrota, o Grêmio soma apenas um ponto e está em terceiro no Grupo H. O Libertad disparou na liderança, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho enfrenta a Universidad Católica no San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no dia 4 de abril. Antes, volta a concentrar forças no Gauchão. Neste domingo tem clássico Gre-Nal, na Arena, pela penúltima rodada da primeira fase.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Dengue começa a ser transmitida em Erechim

Confirmado o primeiro caso da doença contraída na cidade O diretor da Vigilância em Saúde,…