Home Geral Sem dinheiro do Estado, ajuda da Prefeitura garante viaturas nas ruas

Sem dinheiro do Estado, ajuda da Prefeitura garante viaturas nas ruas

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Sem dinheiro do Estado, ajuda da Prefeitura garante viaturas nas ruas
0
79
Publicidade

Em reunião em Porto Alegre na tarde de ontem, os delegados regionais foram informados de que não há previsão de investimentos para a Polícia Civil em 2019. O orçamento zero para melhorias, anunciado pela chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, faz parte do plano de contingência previsto para o primeiro ano do governo de Eduardo Leite (PSDB).

Segundo o delegado regional Luciano Menezes, os policiais foram informados de que apenas os custeios básicos estão garantidos. Alguns valores, no entanto, como verbas para gasolina e manutenção das viaturas, já haviam sido reduzidos ainda no governo Sartori. Em Santa Cruz, conforme Menezes, um aporte da Prefeitura tem garantido que os veículos continuem rodando.

O efetivo é outro desafio: hoje o número de policiais na região não chega a 30% do ideal. Somente neste ano, segundo o delegado, houve três aposentadorias. Em Boqueirão do Leão, que atende também Gramado Xavier, não há efetivo disponível atualmente. “É um momento delicado, em que vamos precisar de toda sensibilidade da comunidade. Felizmente Santa Cruz é diferenciada, porque as pessoas aqui entendem a importância de investir em polícia e sabem que esse investimento retorna através de um trabalho sério e comprometido”, destacou.

Em julho, uma nova turma de policiais civis se forma no Estado. Conforme Menezes, já há um trabalho de gestão para garantir que parte desse efetivo seja destinada para o Vale do Rio Pardo. Esse mesmo trabalho de gestão liderado pelo delegado regional faz com que, em meio a um cenário desfavorável, ele ainda consiga anunciar a reforma da sede da Polícia Civil, no Centro. Os recursos foram obtidos junto à comunidade.

O post Sem dinheiro do Estado, ajuda da Prefeitura garante viaturas nas ruas apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Caminhão carregado com cigarro contrabandeado é apreendido em Maximiliano de Almeida

Na manhã desta terça-feira (21) o setor de fiscalização e a Brigada Militar apreendeu no i…