Home Destaque 2 Sem Grohe, Grêmio aposta em Paulo Victor para 2019 e busca reposição para grupo

Sem Grohe, Grêmio aposta em Paulo Victor para 2019 e busca reposição para grupo

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Sem Grohe, Grêmio aposta em Paulo Victor para 2019 e busca reposição para grupo
0
69

Tricolor já fez proposta por Everson, do Ceará, e procurou Julio Cesar, do Fluminense

Antes uma fortaleza de convicção, o gol do Grêmio passou a ser um ponto de interrogação para 2019. A partir da saída de Marcelo Grohe, o clube gaúcho se movimenta para contratar uma reposição no grupo e tem em Paulo Victor o titular para o início da temporada. No elenco, outros dois jovens da base se sobressaem como integrantes do elenco principal.

Durante o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, nesta quinta-feira, Renato revelou o pedido de Grohe para deixar o Grêmio. Ao mesmo tempo, confirmou a titularidade de Paulo Victor.

– Ele saiu porque quis, achou que foi um grande negócio para ele. Fez muito pelo Grêmio, teve nosso aval, até porque é uma grande chance de ganhar um dinheiro a mais nos próximos dois, três anos. Pediu para ir e foi liberado – disse Renato, para completar. – O Paulo Victor é jogador do Grêmio. É lógico que, a princípio, é o titular. Eles já vinham se revezando.

PV atuou em 24 partidas pelo Grêmio, sendo 20 delas pelo Brasileirão. E, ao atingir meta estipulada em contrato, renovou automaticamente o vínculo até o final de 2020. Terminou como titular depois das lesões de Grohe na semifinal da Libertadores.

– A troca de aprendizado é a questão que mais soma na carreira do goleiro. Tenho a mesma idade do Marcelo e temos uma parceria muito grande e um objetivo, o Grêmio – disse Paulo Victor após o fim do Brasileirão, antes da venda do goleiro.

O grupo dos goleiros sofreu mudanças profundas. Além da venda de Grohe para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, Bruno Grassi também deixou o Grêmio e rumou ao Criciúma.

Marcelo Grohe deixou o Grêmio  — Foto: Wesley Santos / Agência PressDigitalMarcelo Grohe deixou o Grêmio  — Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital

Marcelo Grohe deixou o Grêmio — Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital

Enquanto isso, a direção do Grêmio busca reposição ao elenco. Busca um atleta para brigar por posição com Paulo Victor.

Éverson, goleiro do Ceará, já foi alvo de uma proposta do Grêmio, há alguns dias. Conforme apurou o GloboEsporte.com, a oferta foi de R$ 4 milhões, mas o Ceará quer receber R$ 6 milhões e tem o interesse de manter o jogador. A situação deve ganhar novos capítulos.

– Teve sim conversa, até proposta. Apenas o Ceará não aceitou o que foi oferecido. Se houver acordo entre as partes, certeza… Ou Grêmio aumentar ou o Ceará aceitar o que foi proposto. Se manter o que está, não vai para lugar algum – afirma o empresário Edson Neto ao GloboEsporte.com.

Everson está na mira do Grêmio — Foto:  LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDOEverson está na mira do Grêmio — Foto:  LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Everson está na mira do Grêmio — Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Outro a ser procurado foi o goleiro Julio Cezar do Flumunense livre a partir do dia 31. O Atletico é outro que tem interesse no goleiro. Há negociação em andamento, porém, nenhuma decisão foi tomada em favor ou do time gaúcho ou do paranaense.

Jovens no grupo principal

Depois, aparecem os jovens Brenno e Phelipe Megiolaro. O primeiro já frequenta o grupo principal há mais tempo e inclusive esteve em algumas das viagens da Libertadores neste ano. Deve, também, iniciar o Gauchão como titular do time de transição. Já Megiolaro, já chamado por Tite para treinar com a seleção brasileira, também aparece como possível integrante do elenco. No entanto, em janeiro ele estará com a seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano.

Brenno deve iniciar o Gauchão como titular — Foto: Lucas Uebel/GrêmioBrenno deve iniciar o Gauchão como titular — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Brenno deve iniciar o Gauchão como titular — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Outro goleiro que pertence ao Grêmio é Léo Jardim. Emprestado ao Rio Ave, de Portugal, ele passou a ser observado pelo Sporting, conforme o jornal A Bola, a partir de suas atuações no Campeonato Português. No contrato, não há cláusula que prevê o seu retorno antecipado.

Grohe deixou o clube rumo ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, após ter começado nas escolinhas do Grêmio desde 2000. São mais de 400 partidas com a camisa do clube gaúcho, com quatro títulos do Gauchão, uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e uma Série B.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Temporal derruba parreiral no interior de Barracão

Um parreiral veio abaixo nesta última quinta-feira, (17) no interior de Barracão. De acord…