Home Destaque ​Neymar decide, mantém escrita contra o México e carrega Brasil às quartas

​Neymar decide, mantém escrita contra o México e carrega Brasil às quartas

4 Primeira leitura
Comentários desativados em ​Neymar decide, mantém escrita contra o México e carrega Brasil às quartas
0
623
Publicidade

Resultado de imagem para brasil x mexico

Rival segue sem marcar em cinco encontros de Copa com a seleção brasileira, que espera agora o vencedor de Bélgica x Japão. Camisa 10 é decisivo ao marcar um gol e participar diretamente de outro

RESUMÃO

Neymar comemorou seu gol, o que abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o México e da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, nos ombros de Paulinho. Foi quase uma retribuição simbólica do volante (e de todo o time) por ter visto seu grande jogador resolver nesta segunda-feira um confronto muito difícil no forte calor de Samara. Depois, ele ainda participou de forma decisiva para que Roberto Firmino, quase nos acréscimos, fechasse a conta. Diferentemente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, o brasileiro foi decisivo nas oitavas de final e segue adiante.

PRIMEIRO TEMPO

Num duelo parelho, o México rondou mais a área brasileira, mas, chance por chance, as do Brasil foram até melhores – uma vitória parcial, porém, talvez não traduzisse fielmente a primeira etapa. A equipe de Tite não foi bem na transição ofensiva, furando a marcação com menos dificuldade em contra-ataques pelo lado esquerdo, de Coutinho e Neymar. Já o time de Osorio, apesar da escalação de Rafa Marquéz (como volante à frente da defesa e não numa linha de cinco), deu bastante trabalho a Fagner e Filipe Luís com Vela e “Chucky” Lozano, respectivamente.

Neymar Brasil x Mexico

Neymar Brasil x Mexico (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o México mexeu: Rafa Marquéz foi substituído por Layún, que passou à lateral direita para o pendurado Edson Álvarez (que recebeu cartão após entrada dura em Neymar no primeiro tempo) não ter mais de marcar o camisa 10. Mas ninguém conseguiu parar o craque brasileiro aos cinco minutos, quando atraiu toda a marcação, ajeitou de calcanhar para Willian e recebeu de volta para abrir o placar (em detalhe, na foto abaixo). Os mexicanos ainda o caçaram com mais faltas e, além de pararem na seleção menos vazada do torneio – que soube se fechar num 4-4-2 e até com uma linha de cinco -, levaram mais um gol no final, de Firmino.

Neymar se estica para fazer o gol contra o México

Neymar se estica para fazer o gol contra o México (Foto: Michael Dalder/Reuters)

fonte: Globoesporte.globo.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Força tarefa de fiscalização volante foi realizada em Maximiliano de Almeida

Equipe municipal volante do PIT(programa de integração tributária) realizou na quinta feir…