Maximiliano de AlmeidaNotícias

CRAS de Maximiliano de Almeida atende mais de 250 usuários desde crianças a idosos

                O serviço social e o Centro de Referência Social – CRAS de Maximiliano de Almeida, desenvolvem na localidade inúmeras atividades que envolvem um total de 250 usuários desde crianças até idosos.

                A coordenadora do CRAS no município, Terezinha Lourenço, relatou os trabalhos desenvolvidos com a comunidade local. A prestação do trabalho da equipe se divide em Serviço de Convivência que trabalha com crianças, adolescentes, grupo de 19 a 59 anos chamado de intergeracional e idosas. No Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, avançou da cidade ao interior com a realização de atividades em grupos de famílias da Linha Baixo Caçador e Passo do Betiolo.

                O Objetivo chave das atividades realizadas pelo CRAS tratam do acolhimento e inserção do usuário de forma igualitária, dando oportunidade de acesso a todos da mesma forma. O trabalho é realizado por uma equipe técnica composta por assistentes sociais e demais profissionais.

                Para uma prestação de serviço de excelência foram implantados equipamentos necessários para um trabalho mais eficiente. O exemplo disto foi à reorganização de um Buffet para que as crianças façam as suas refeições de forma mais dinâmica, processual e prazerosa tendo a oportunidade de compor o seu prato para alimentação. Destaca-se que toda a alimentação servida segue as regras de nutrição. Outra conquista é a participação de mais profissionais capacitados que melhoram o trabalho e permitem uma ligação direta com o usuário.

                De acordo com a Coordenadora, não somente o planejamento pela equipe é ponto chave para que as ações sejam realizadas, mas sim a participação do usuário. De forma periódica há encontros com todos os profissionais e de um representante por grupo para alinhar as decisões, apresentar problemáticas, definir estratégias e posteriormente repassar aos demais membros as informações. Sendo assim, este envolvimento esta sendo a grande conquista de todos os projetos executados.

                Para finalizar o Secretário Municipal de Assistência Social, Mauri Caetano, todos os projetos são avaliados pelo Conselho de Assistência Social e todo o trabalho é projetado com o propósito de oferecer serviços de qualidade e o melhor atendimento a todos os usuários.

Ouça a Entrevista: fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida]]>

Botão Voltar ao topo