Home Destaque 3ª Festa do Lenhador do Thermas de Machadinho

3ª Festa do Lenhador do Thermas de Machadinho

4 Primeira leitura
Comentários desativados em 3ª Festa do Lenhador do Thermas de Machadinho
0
506
Publicidade

Diversão, alegria e arte valorizando brincadeiras e habilidades.

No dia 01 de maio deste ano, no Thermas de Machadinho, aconteceu a terceira edição da Festa do Lenhador. Este evento foi realizado com o apoio do Machadinho Thermas Resort Spa, Prefeitura Municipal, secretaria de esportes e educação, ADTM, Emater, CDL, polícia militar, Celeste hamburgueria, bombeiros, restaurante Cajigrill, comunidade da Bela Vista, são Caetano e Mariano, rádio Interativa, rádio Club, Rodrigo Cardoso e Ice bar.

Tendo como objetivo comemorar o dia do trabalhador e a valorização de funções que por muito tempo foram de grande necessidade a sobrevivência humana, o diretor do Machadinho Thermas Resort Spa e idealizador do evento, Sr. Juarez Tavares ressalta o “ A Festa do Lenhador é mais um atrativo para incrementar o turismo em Machadinho, interagindo com a população em momentos de lazer e diversão.

O dia foi recheado de provas, atrações e brincadeiras. Tiveram as provas do serrador, prova do lenhador, o concurso da maior abóbora, batata, mandioca, competições de ping-pong, vôlei de areia, campeonato de bocha e futebol 7 e atrações como teatro, oficina de trança de palha e exposições que resgataram a cultura e antiga prática dos colonizadores.

De uma forma leve e brincalhona as pessoas que participaram testaram suas habilidades e relembraram a infância e juventude onde tarefas como serrar e cortar lenha eram corriqueiras. Como é o caso da hospede de Caxias do Sul, senhora Margarete e família que participaram das disputas ao ver o entusiasmo dos presentes e foram premiados pelos seus desempenhos. Segundo Margarete “ maravilhoso e surpreendente” são as palavras que descrevem os sentimentos proporcionados neste dia.

Deve-se ressaltar o entusiasmo dos participantes de Machadinho e região que fizeram deste dia do trabalhador um dia de brincadeiras, espírito esportivo e revelações de habilidades.

As organizações do evento mantem a data para o próximo ano e garante surpresas divertidas, maiores informações pelo telefone 54 3551 4716

Confira abaixo os ganhadores das competições:

 

Lenhador: Gervano Vemescoski

Serrador feminino: Jéssica e Ivone

Serrador Masculino: Gervano e Dejair

Debulhador de milho mais rápido: Dejair Vemescoski

Ping-pong: Cleverto

Dominó: Joel

Canastra misto: Antônio e Cleo

Vôlei misto: capital do gole (Maximiliano de almeida)

Futebol 7: Atlético de Machadinho

Bocha misto: Daniel e Rosimari

FONTE: Machadinho Thermas Resort Spa

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Chuva perde força, mas ainda atinge grande parte do Estado

As instabilidades que atuam no Rio Grande do Sul, associadas a uma frente fria, mantém a c…