Home Destaque 3ª Festa do Lenhador do Thermas de Machadinho

3ª Festa do Lenhador do Thermas de Machadinho

4 Primeira leitura
Comentários desativados em 3ª Festa do Lenhador do Thermas de Machadinho
0
413
Publicidade

Diversão, alegria e arte valorizando brincadeiras e habilidades.

No dia 01 de maio deste ano, no Thermas de Machadinho, aconteceu a terceira edição da Festa do Lenhador. Este evento foi realizado com o apoio do Machadinho Thermas Resort Spa, Prefeitura Municipal, secretaria de esportes e educação, ADTM, Emater, CDL, polícia militar, Celeste hamburgueria, bombeiros, restaurante Cajigrill, comunidade da Bela Vista, são Caetano e Mariano, rádio Interativa, rádio Club, Rodrigo Cardoso e Ice bar.

Tendo como objetivo comemorar o dia do trabalhador e a valorização de funções que por muito tempo foram de grande necessidade a sobrevivência humana, o diretor do Machadinho Thermas Resort Spa e idealizador do evento, Sr. Juarez Tavares ressalta o “ A Festa do Lenhador é mais um atrativo para incrementar o turismo em Machadinho, interagindo com a população em momentos de lazer e diversão.

O dia foi recheado de provas, atrações e brincadeiras. Tiveram as provas do serrador, prova do lenhador, o concurso da maior abóbora, batata, mandioca, competições de ping-pong, vôlei de areia, campeonato de bocha e futebol 7 e atrações como teatro, oficina de trança de palha e exposições que resgataram a cultura e antiga prática dos colonizadores.

De uma forma leve e brincalhona as pessoas que participaram testaram suas habilidades e relembraram a infância e juventude onde tarefas como serrar e cortar lenha eram corriqueiras. Como é o caso da hospede de Caxias do Sul, senhora Margarete e família que participaram das disputas ao ver o entusiasmo dos presentes e foram premiados pelos seus desempenhos. Segundo Margarete “ maravilhoso e surpreendente” são as palavras que descrevem os sentimentos proporcionados neste dia.

Deve-se ressaltar o entusiasmo dos participantes de Machadinho e região que fizeram deste dia do trabalhador um dia de brincadeiras, espírito esportivo e revelações de habilidades.

As organizações do evento mantem a data para o próximo ano e garante surpresas divertidas, maiores informações pelo telefone 54 3551 4716

Confira abaixo os ganhadores das competições:

 

Lenhador: Gervano Vemescoski

Serrador feminino: Jéssica e Ivone

Serrador Masculino: Gervano e Dejair

Debulhador de milho mais rápido: Dejair Vemescoski

Ping-pong: Cleverto

Dominó: Joel

Canastra misto: Antônio e Cleo

Vôlei misto: capital do gole (Maximiliano de almeida)

Futebol 7: Atlético de Machadinho

Bocha misto: Daniel e Rosimari

FONTE: Machadinho Thermas Resort Spa

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Incêndios simultâneos causam preocupação a população de Maximiliano de Almeida

Após as ocorrências de incêndios simultâneos registrados na madrugada deste sábado (10) a …