DestaqueEventosMachadinho

3º Filó Mama Mia foi realizado no último sábado em Machadinho

Com gastronomia típica e música italiana, o 3º Filó Mama Mia foi realizado no último sábado (20) em Machadinho. No Salão Paroquial os participantes do evento tiveram a oportunidade de vivenciar momentos especiais relacionados a cultura italiana, cultura essa predominante na localidade. O evento também traz o viés turístico tão presente na localidade.

A noite foi espetacular e com participação de expressivo público. Após a recepção os pratos culinários foram servidos e assim apresentados: sopa de agnoline, brodo, carne lessa, polenta mole com molho e brustolada, três tipos de fortaias, salames, queijos, pão torrado, pão, grissinis, sfregolá, grostoli, bolachas de milho, maisena e polvilho, bolo de milho, pão-de-ló e biscoitos italianos. O grupo Bel Cantate de São José do Ouro animou a festividade com músicas tradicionais e abrilhantou ainda mais o evento.

Para Jussenei Biachin, representante da organização, o evento resgata a história e a cultura italiana local. “Temos a obrigação de preservar as nossas origens, saber quem somos e de onde viemos, assim não perderemos a nossa identidade” afirmou Jusse salientando esse compromisso e destacando ainda que “um povo sem história não tem memória”.

O Filó Mama Mia em sua 3º edição foi um evento beneficente que consta no Plano Municipal de Turismo, foi promovido e organizado pelas seguintes entidades: ONG Amor ao Próximo, Clube de Mães Renascer e Machadinho Cultural Associação com contribuição da Secretaria Municipal de Turismo e de Administração de Machadinho.

Ouça a Entrevista:


Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

machadinho.rs.gov.br

facebook.com/governodemachadinho

instagram.com/machadinhors

twitter.com/MachadinhoRs

tiktok.com/@machadinhors

 

#destaquenews #interativamachadinho #machadinho #machadinhors
Autor: Prefeitura Municipal de Machadinho

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER ,

Botão Voltar ao topo