Home Geral Acidente de ônibus deixa mais de 20 mortos

Acidente de ônibus deixa mais de 20 mortos

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Acidente de ônibus deixa mais de 20 mortos
0
104

Em uma coletiva de imprensa, o secretário regional de Saúde da Madeira, Pedro Ramos, disse que outras 27 pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu em uma curva na estrada da Ponta de Oliveira com a Rua Alberto Teixeira, quando o motorista perdeu a direção, segundo o jornal “Diário de Notícias da Madeira”. O veículo caiu em uma pequena ribanceira, mas parou ao atingir uma casa.

As autoridades informaram que o ônibus tinha cinco anos e estava com as inspeções em dia. Ele havia deixado um hotel na cidade de Caniço, no leste da Ilha da Madeira, com destino a Funchal, capital da região autônoma portuguesa.

Foto: Rui Silva/AFP

Aviões
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou a anunciar que iria a Funchal esta noite para acompanhar o caso, mas depois informou que cederia dois aviões da Força Aérea, inclusive aquele que usaria para viajar, para que seja feito o transporte dos feridos para a área continental do país.

“Eu fui muito sensível a essa prioridade, que é a necessidade de os aviões, nomeadamente o avião que ia utilizar da Força Aérea Portuguesa, poder ser utilizado para transportar feridos. E sendo necessários os dois, isso tem prioridade. É muito mais importante socorrer os feridos do que o Presidente partir hoje”, justificou.

O porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, lamentou em uma mensagem em rede social a tragédia. “Chegam-nos notícias terríveis da #Madeira. Sentimos uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida no acidente de ônibus, os nossos pensamentos estão com os feridos”, escreveu.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, enviou uma mensagem de condolência às famílias das vítimas e também transmitiu voto de pesar à primeira-ministra alemã, Angela Merkel.

 

O post Acidente de ônibus deixa mais de 20 mortos apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Machadinhenses a partir de 60 anos já receberam pelo menos a 1ª dose da Vacina contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Machadinho, já aplicou a vacina contra a Covid-19, 1ª dose,  em  …