Home Destaque Administração municipal de Machadinho divulga nota de esclarecimento sobre o 1º CarnaChopp

Administração municipal de Machadinho divulga nota de esclarecimento sobre o 1º CarnaChopp

4 Primeira leitura
0
0
1,602
Publicidade Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

A Prefeitura Municipal de Machadinho vem a público informar e prestar esclarecimentos, visando afastar a desinformação que vem sendo veiculada nas redes sociais, quanto ao investimento em Turismo e eventos. Entendendo a importância da transparência, e, em respeito ao acesso de todo cidadão às informações públicas, sentimo-nos no dever de apresentar os fatos. Vejamos:

Em 13 de janeiro de 2020 o Poder Executivo encaminhou o Projeto de Lei 001/2020 em que autorizava repassar a ADTM (Associação de Desenvolvimento Turístico de Machadinho), através de Termo de Fomento, o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a realização do 1º Carna Chopp, que seria realizado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2020. Em virtude da importância e do impacto do Carnaval no turismo e considerando que o evento faz parte do folclore brasileiro (assim como a Semana Farroupilha é para os gaúchos), pretendíamos, através desse repasse, tornar nosso Município referência regional também nesta data, atraindo turistas e visitantes, buscando fortalecer nosso comércio e a rede de hospedagem.

A reprovação deste Projeto pelo Legislativo Municipal, sob a alegação de falta de investimento em outras áreas do município, como saúde e educação, não corresponde à realidade dos fatos. Cumpre-nos informar que quadrimestralmente é realizada audiência pública das metas fiscais e análise do cumprimento dos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal. No relatório final de 2019 foi demonstrado que o Executivo Municipal investiu 25,64% do orçamento total em Saúde (10% acima do obrigatório), 27, 97% em Educação e apenas 3,21% em Turismo.

É importante frisar que nosso município é atípico aos demais municípios integrantes da AMUNOR, uma vez que a atividade turística é uma das mais importantes fontes de geração de emprego e renda (tanto na zona urbana quanto na zona rural) e no crescimento econômico. Esta atividade promove a criação de novos negócios, aumento da produção de bens e serviços,  desenvolvimento, melhorias na infraestrutura, criação de novos meios de hospedagem, entretenimento, mão de obra qualificada,  beneficiando turistas e principalmente a comunidade local.

O trabalho e a luta continuarão em prol do desenvolvimento equilibrado, para tanto é necessário, acima de tudo, a união de todos que amam Machadinho. Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos, através do e-mail secadm_machadinho@hotmail.com.

 

Machadinho, 17 de janeiro de 2020.

 

Assessoria de Comunicação.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Maximiliano de Almeida lança edital de concurso público

Foi lançado na quinta-feira dia 30 de janeiro o edital de concurso publico 001/2020, que o…