Home Destaque Agricultor encontra jararaca morta e 12 filhotes na capela São Miguel/Machadinho

Agricultor encontra jararaca morta e 12 filhotes na capela São Miguel/Machadinho

2 Primeira leitura
0
0
3,312
Um agricultor trabalhava com o trator na comunidade de São Miguel – Machadinho – quando avistou uma jararaca, de aproximadamente 1 metro, morta.

Despertado pela curiosidade de a cobra estar mais “grossa” do que tradicionalmente uma jararaca é, ele abriu a serpente e contabilizou 12 filhotes no seu interior.

As serpentes endêmicas de climas quentes são ovíparas; enquanto que algumas espécies de climas temperados são vivíparas. Nas espécies vivíparas, os ovos eclodem dentro do corpo da mãe.

Duas cobras bastante comuns na nossa região são a Jararaca e a Urutu. Ambas são venenosas e fazem parte do mesmo gênero, a Bothrops, mas uma delas é Bothrops jararaca e a outra Bothrops alternatus (Urutu cruzeiro).

A picada delas causa necrose na pele e ação botrópica, onde seu nome já diz respeito (Bothrops) e pode levar à morte se não tratada em tempo.

Elas são bastante semelhantes no desenho de escama dorsal. Elas apresentam manchas semelhantes a “V” invertidos (ou um gancho de telefone). A principal diferença está no desenho característico da cabeça.

Fonte: TVOn
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Cleomar Prado de Mattos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Passo Fundo registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Passo Fundo registrou o primeiro caso suspeito de Coronavírus nesta quinta-feira (27). A i…

Bala Seguros

Machadinho Thermas Resort Spa

Promoção Aniversariante

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Contate-nos no WhatsApp