Home Destaque 2 Alexandre Pato no Inter? Diretoria considera negócio inviável

Alexandre Pato no Inter? Diretoria considera negócio inviável

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Alexandre Pato no Inter? Diretoria considera negócio inviável
0
144

Alexandre Pato em ação pelo Tianjin diante do Kashima — Foto: AFC.COM

Atacante rescindiu contrato com o Tianjin Tianhai, da China, no último sábado e está livre no mercado

A rescisão de Alexandre Pato com o Tianjin Tianhai, da China, causou alvoroço entre os colorados nas redes sociais com uma eventual investida do clube para repatriar o atacante, livre no mercado para assinar com uma nova equipe. Mas abrir qualquer tratativa pelo jogador não faz parte dos planos da diretoria colorada – ao menos neste momento.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Inter considera a negociação “inviável” do ponto de vista financeiro. Pesam nesta avaliação os altos salários recebidos por Pato no futebol chinês e o atual cenário das finanças do clube.

A diretoria se esforça mensalmente para honrar os compromissos já assumidos e manter a folha salarial em dia. Neste contexto, a manutenção do elenco é considerada a principal “contratação” da temporada e não há recursos para um investimento deste porte. Os vencimentos do atleta na China giram na casa dos 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) por ano, livres de tributos.

Além disso, a diretoria entende que já atendeu as necessidades do elenco para a posição com Paolo GuerreroRafael SobisPedro LucasTréllez como opções para a referência do ataque. O investimento em um alto salário para um setor que já tem o peruano com vencimentos acima da média comprometeria as finanças do clube.

O histórico recente da carreira de Alexandre Pato também deixa os dirigentes reticentes. A qualidade técnica do atacante é inquestionável, mas há dúvidas sobre o interesse do jogador e o comprometimento para voltar a atuar em alto nível.

Formado nas categorias de base do Inter, Pato estreou pelo clube em 2006 e participou do elenco campeão do Mundial, com direito a gol marcado na semifinal. O atacante foi vendido pelo Colorado ao Milan em 2007, depois de atuar em 27 partidas, com 12 gols marcados. No Brasil, o São Paulo estuda fazer um plano de marketing para contratar o jogador.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Após efetuar arremessos de pacotes no Presidio de Erechim, jovem é preso pela BM

Durante a tarde desta quinta-feira, 8, por volta das 12h20, os policiais que trabalham no …