Home Destaque Alunos participam de formatura do Proerd em Machadinho

Alunos participam de formatura do Proerd em Machadinho

3 Primeira leitura
0
0
163
Publicidade Publicidade

A semana começou com grades atividades em Machadinho. Na noite desta segunda-feira (09) foi realizada a solenidade de formatura de mais uma turma de alunos participantes do Programa de Resistência as Drogas – Proerd, coordenado pela Polícia Militar. Estiveram presentes no evento, alunos da sede do município, da Linha Tigre e Bela Vista, professores, familiares e autoridades.

O Prefeito Alcir Grison, destacou que o programa traz grandes benefícios para a comunidade. Fortalecido por parcerias tanto nas esferas estudantis locais como demais parceiros, o programa forma crianças e jovens a seguir o caminho do bem, longe das drogas e da violência.

O gerente do Consórcio Machadinho, Airton Morganti, mencionou a prevenção como o conceito principal do programa. Para ele “essa prevenção que agente faz com as crianças, vai nos trazer uma sociedade mais justa e sem violência” destacou. Airton ainda parabenizou os envolvidos e expressou a participação inclusiva da família como imprescindível no projeto.

O Tenente Medeiros, salientou a finalidade do Proerd que visa à aproximação da comunidade escolar, da família para ensinamentos da moral e ética.

A soldada Sandra Regina Luz Lutkmeier,que completou sete anos na coordenação dos trabalhos da Brigada Militar no Proerd, atuando além de Machadinho, em Barracão e Maximiliano de Almeida, disse estar grata por tantos jovens formados e orientados. Para ela as famílias, por meio dos pais, devem ser o exemplo para os seus filhos. “É o sonho de todos os pais, que seus filhos cresçam longe do mundo das drogas e longe da violência” concluiu.

Além da formatura dos alunos, no evento ocorreu a divulgação da melhor redação do Proerd-2019. O aluno vencedor e premiado foi Felipe Augusto Costenaro, aluno da Escola Estadual Getúlio Dorneles Vargas, da Linha Bela Vista.

Veja fotos:

fonte: machadinho.rs.gov.br/

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Conselheiros Tutelares tomam posse em Machadinho

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na sede da Assistência Social de Machadinho…