Home Destaque Ano letivo 2020 inicia na próxima semana em Machadinho

Ano letivo 2020 inicia na próxima semana em Machadinho

4 Primeira leitura
0
0
110
Publicidade Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Machadinho, desde o início do mês de fevereiro vem organizando as atividades que darão início ao ano letivo 2020. Com formação de professores e novidades, o retorno ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro.

A partir da construção de um calendário escolar, professores, atendentes, estagiários e demais envolvidos em atividades ligadas a docência, participarão de dois dias de formação continuada com o objetivo de preparar ainda mais os profissionais através de um diálogo, com a temática do planejamento, questões práticas de ensino, avaliação de alunos com necessidades especiais e demais assuntos. As atividades com os alunos, ou seja, as aulas terão início na quarta-feira dia 19.

O município ofertará novamente vários programas na área educacional. Serão retomadas as oficinas de contra turno escolar: escolinha de futsal, futebol de campo, balé, capoeira e banda municipal, esta última que contará com aquisição de novos instrumentos e indumentária.

Dentre as novidades deste ano de 2020 e com o propósito de qualificar a educação favorecendo o processo pedagógico e permitindo a direção a atuação dentro das suas funções administrativas e de gerenciamento da escola, cada etapa do ensino municipal contará com um coordenador pedagógico presente nas escolas. A coordenação pedagógica será composta pela professora Graciela Camel como responsável pelo ensino fundamental final, professora Natheuska Bonatto pelo ensino fundamental anos iniciais e professora Zuleica Paixão como coordenadora das turmas de educação infantil.

O município utilizará mais uma vez o método da editora Positivo como suporte de ensino-aprendizagem, neste ano já adaptado com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O quadro educacional conta com mais de 100 funcionários que compõe uma equipe multidisciplinar comprometida com a educação. De acordo com a Secretária Eveline Betiolo da Rosa, toda a estrutura está preparada para iniciar as atividades e considera a participação da família como parte fundamental do processo educacional “Acreditamos que este ano será mais uma passo para manutenção do elevado índice educacional que já possuímos” concluiu.

fonte: Prefeitura de Machadinho

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Rio Grande do Sul registra terceira morte pelo novo coronavírus

Homem, de 60 anos, era natural de Ivoti, mas estava internado em Novo Hamburgo A Secretari…