Home Geral Apicultores de Maximiliano de Almeida organizam venda de mais de 30 toneladas de Mel

Apicultores de Maximiliano de Almeida organizam venda de mais de 30 toneladas de Mel

2 Primeira leitura
0
1
2,180
Publicidade Publicidade

Na tarde da última quarta-feira os apicultores de Maximiliano de Almeida realizaram a entrega de mais de 30 toneladas de mel produzido pelos apicultores locais.

O apicultor Sérgio Macanan, destaca que a produção local é comercializada para a empresa Adans da cidade de Taquara que há dois anos compra o mel produzido no município  e posteriormente o exporta. Conforme o produtor, um dos motivos do mercado externo procurar o mel local, está relacionado à flor da uva Japão e por isso ter como característica um produto mais claro e suave utilizado para consumo humano e fabricação de cosméticos. Apesar de comemorar o aumento da produção, que nesta safra superou 20% neste ano, o produtor lamenta a queda do valor do produto. Em 2017 o valor do quilo do mel comercializado era de R$12,00 hoje o preço pago é de R$5,65. O produtor destaca que pratica embora haja questões indesejadas de preços no mercado internacional, o cultivo do mel ainda é uma boa alternativa para rendimento na propriedade principalmente se tomadas todas as medidas e cuidados para a produção de um produto de qualidade.

Conforme Fabio Batistela, chefe do escritório da Emater do município, a produção do mel é uma boa alternativa para diversidade e rentabilidade na propriedade. Conforme ele, algumas propriedades locais tem se tornado rentável pela prática da apicultura principalmente por serem de pequeno porte. Para o  profissional a baixa no preço do produto, ainda garante um resultado positivo para o produtor, devido ao retorno rápido do investimento inicial da prática da apicultura.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Maximiliano de Almeida lança edital de concurso público

Foi lançado na quinta-feira dia 30 de janeiro o edital de concurso publico 001/2020, que o…