MachadinhoNotíciasSaúde

Aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 é suspensa em Machadinho

Ouça a entrevista com o Secretário da Saúde, Cristiano Paródi Shaffer

A Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho vem trabalhando intensamente nos cuidados, atendimento e imunização da população contra a Covid-19. Porém, diante da falta de doses da vacina, suspende temporariamente a aplicação da 2ª dose da Coronavac aos machadinhenses.

Nas considerações do Secretário da pasta, Cristiano Paródi Shaffer, a suspensão da aplicação da 2ª dose está pautada na falta de insumos para a produção da vacina. Conforme ele, o problema é geral e vem sendo identificado em todo o país. A recomendação é aguardar as orientações do órgão de saúde local para obter a informação e posterior retomada da vacinação. “Nós aqui no município necessitamos de aproximadamente 800 doses da Coronavac para completar a imunização” destacou Cristiano.

O município de Machadinho recebeu no final da última semana mais doses de vacinas contra a Covid-19, porém esta remessa de imunizantes não se trata da Coronavac, o que difere a vacina aplicada na primeira dose, o que por recomendação do Ministério da Saúde deve ser considerado, ou seja, não se deve aplicar imunizantes de diferentes laboratórios.

O atraso na imunização atingirá os grupos de 70 a 74 anos, 68 a 69 anos, e posteriormente de 60 anos e mais que já estavam programados para serem imunizados até o dia 06 de maio. Novas datas serão divulgadas nos meios de comunicação local, assim que o município receber as doses necessárias.

O município de Machadinho já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em moradores com 60 anos e mais, tendo um total de mais de 1450 doses aplicadas.

 

Fonte: destaquenews.com / ASSCOM Governo de Machadinho – RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo